São mais de duas décadas de tradição! Sábado é dia de ouvir chorinho e apreciar a vista do mar, degustando a feijoada mais luxuosa da cidade! O serviço é cinco estrelas, no padrão do top hotel Gran Marquise. As velas do Mucuripe aumentam o encanto.
O caldinho é a melhor maneira de começar. Ele é previamente temperado com alho dourado e calabresa, e finalizado à mesa pela delicada e simpática Rafaela Araújo. Recomendo o molho de pimenta.
O segredo do torresmo crocante: “o toicinho é mais para magro, um dia antes derreto a gordura dele em fogo baixo e reservo. Perto da hora de servir ponho ele no óleo bem quente para pururucar“. “O truque da couve é ser rapidamente passada na manteiga com cebola”, revela o chef José Maciel, que prepara a feijoada há 19 anos. Calabresa e pasteizinhos de queijo estão entre as entradinhas favoritas!
Degustei com caipirinha, caipiroska, cerveja clara e escura, branco, rosé e tinto. Seria capaz de jurar que um vinho tânico iria ganhar… ficou em último lugar. O espumante é a melhor harmonização. A acidez e o frescor das bolhinhas são inigualáveis! As carnes suínas são suaves, principalmente cozidas.
Brasileiríssimo de Flores da Cunha, o Brut Gran Marquise foi a pedida perfeita. A produção exclusiva da moderna e premiada Luiz Argenta no Terroir mais antigo do Brasil deu um show!
Um drink na cobertura na cobertura é tudo de bom!
Curta o hotel e aproveite o spa! Você merece!
Serviço:
Feijoada do Hotel Gran Marquise
Aos sábados, no restaurante Mucuripe
Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe
(85) 4006.5000
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta