Opinião

A arte de empratar – Pipo Gurjão

Quem disse que beleza não põe mesa? É o que mais importa! Quando uma comida enche os olhos, a vontade é muito maior! O cuidado com a disposição, criatividade, irreverência e estilo revela o carinho que você tem pelo alimento e pela pessoa a qual oferece o prato. Todos amam ser cuidados! Mais ainda, paparicados! Muito do meu amor eu demonstro assim… fazendo algo especial, único e dedicado!

Cores são importantíssimas! Quanto mais variedade delas, mais encantador fica! Gerar curiosidade é tudo. Fazer molhos com sabores diferentes para adornar sua criação é muito sofisticado. Você não sabe se o pingo amarelo é sabor maracujá ou açafrão, se é doce ou salgado, se é ácido ou básico!  Essas bolinhas são quentes ou frias? Crocantes ou esponjosas? Você só tem uma certeza: foi tudo feito com zelo!

Formas te fazem esquecer a origem da iguaria. Você vai pensar em tudo, menos no atum ao ver essa composição. Mal dá para perceber o wasabi. O gergelim foi tão cuidadosamente equilibrado em cima do peixe, o cogumelo e as pétalas simplesmente criaram uma nova flor que não existe na natureza. O líquido é um azeite? Um caldo clarificado? É floral, cítrico ou herbáceo?

Peças exclusivas podem dar todo o charme ao seu camarão com caviar, você pode servir sobre qualquer superfície lavável… use pedras, madeiras, conchas, vidros e cerâmicas diferentes. Não seja careta!

Pinte! Desperte o Jackson Pollock que existe em você! Jogue o molho com força no seu prato, mele sua bancada e suas paredes! Vire uma criança, se divertir faz parte!

Enrole seu peixe branco e dê cor e textura a ele. Nesse caso, com abobrinhas nas cores do Brasil! Use outras verduras para dar ainda mais alegria! Espumas são sempre um sopro de surpresa… uma branquinha assim pode parecer sem sabor de nada, mas vai que de repente explode um gosto potente de caranguejo em sua boca? Amooo!

Caules, folhas e flores fazem milagre com a sua criação! Você sabia que dá para fazer suspiro de quase tudo? Brinque! Faça cacimbinhas, caldas, formas estranhas! Viajar levando alguém junto é muito melhor!

Como diria o Lulu: “Consideramos justa toda forma de amor”!

 

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS