Economia

Winds for Future Festival inaugura Hub de Inovação tecnológica

O Winds for Future Festival (W4F) instalou um Hub de inovação na Praia do Cumbuco. O equipamento está localizado no Centro de Apoio ao Turista, onde o W4F já opera desde o ano passado um ponto de coleta de materiais recicláveis e bonificação em parceria com a Prefeitura de Caucaia e as empresas Intention Ventures, Ambrassus, Ecolimp e a fintech Moeda Seeds.
A apresentação oficial do novo equipamento é neste sábado (26), durante live em comemoração a 1 ano de festival. “O Hub Cumbuco será um espaço dinâmico voltado para o fortalecimento da articulação comunitária em torno da inovação e tecnologia para um futuro sustentável”, analisa André Faria, sócio da Elephant Coworking e que será responsável pela operação do Hub de Inovação.
O equipamento também vai incentivar práticas saudáveis para a comunidade e para o meio ambiente, como coleta seletiva, praias limpas, acessibilidade e energias renováveis. O projeto também busca parceiros, sobretudo startups e empreendedores sociais. O Hub vai operar em tempo integral até o mês de dezembro com oferta de oficinas, cursos e momentos de sensibilização sobre a importância de se praticar uma agenda sustentável. O público-alvo é formado por moradores e frequentadores do Cumbuco.


Entre as marcas parceiras está a Qair, empresa do setor de energias renováveis, que participa do encontro. “A Qair é uma empresa que se preocupa em fazer a diferença não só dentro do nosso ramo, mas através de projetos socioambientais. Acreditamos que apoiar iniciativas como o Viva Cumbuco e o W4F são caminhos para tornar o mundo um lugar melhor de fato”, afirma Armando Abreu, CEO da Qair Brasil. Na oportunidade, ele anunciou novas doações para o Viva Cumbuco, do W4F. “Dessa vez daremos suporte ao programa catadores, ofertando EPIS corretos e capacitação necessária para esse novo projeto do Winds For Future sair do papel”, disse.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS