Economia

Um sucesso puxa o outro

No melhor momento do mercado, com vento totalmente a favor, vem aí o Imóvel Fest Iguatemi

Flash Imobiliário
por Ricardo Bezerra
ricardobezerra@ootimista.com.br

O setor imobiliário, como já é público e notório, vive um grande “momentum”. E, ao que tudo indica, não se trata de um suspiro, mas sim de uma tendência. Pela primeira vez na história, o Brasil tem juros negativos no horizonte de 12 meses. Isso significa, na prática, que o dinheiro parado ou mal aplicado no banco pode perder seu poder de compra para a inflação.
Quem poderia imaginar que, algum dia, tal fato aconteceria em nosso país? Mais do que isso, a quarentena fez com que as pessoas, permanecendo mais tempo dentro de suas casas, no sentido amplo, passassem a ser mais críticos em relação a seus imóveis atuais. O que antes era grande, ficou pequeno. Aquele ambiente que era bonito, se tornou feio. E assim por diante.
Para o setor imobiliário, foi a conjunção desses dois fatores que levou à maior demanda auferida nos últimos tempos. Para se ter uma ideia, o mês de agosto foi o melhor em vendas dos últimos cinco anos. Foi um acontecimento excepcional, mas que, provavelmente, o mesmo bom desempenho se repetirá no mês atual.
Pois foi baseado nessa verdadeira pujança imobiliária que a Lopes Immobilis decidiu realizar o primeiro grande evento do ano, onde foram observamos rígidos protocolos de segurança. Trata-se do Imóvel Fest, que aconteceu em julho, no Shopping RioMar Fortaleza. O Sucesso foi grande e surpreendeu a todos, inclusive aos mais experientes profissionais do mercado.
Em poucos dias de feirão foram comercializados quase R$ 20 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas), o que representou cerca de uma venda realizada a cada três horas. O fato é que, no final, todos os participantes, boa parte das maiores empresas construtoras atuantes em Fortaleza, saíram com um gostinho de quero mais.
Assim, em menos de 60 dias, nasceu a segunda edição deste fantástico evento, desta vez, no mais tradicional Shopping da capital dos cearenses, o Iguatemi. O Imóvel Fest Iguatemi acontecerá a partir de amanhã (25) e se prolongará até o próximo dia 4 de outubro.
Nesta nova versão, o feirão contará com a presença de 12 grandes incorporadores, que ofertarão seus empreendimentos (na grande maioria prontos para morar) em condições muito especiais de preço e forma de pagamento, além da segurança de contarem com a documentação juridicamente perfeita.
Portanto, a partir de amanhã, os fortalezenses poderão conhecer o mercado imobiliário em quase sua totalidade, em um único lugar, com conforto e comodidade. Esse lugar será o Iguatemi, o shopping da vida de Fortaleza. A hora é agora!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS