Economia

TV Otimista reforça democracia e amplia oportunidades

Para empresários e representantes de setores da economia, a TV Otimista vem para fortalecer a mídia cearense, com jornalismo de qualidade para o telespectador

Giuliano Villa Nova
economia@ootimista.com.br


Representantes de diversos setores econômicos do Ceará elogiam o início das operações da TV Otimista. Na visão dos dirigentes de entidades do setor privado, o novo canal de comunicação será um espaço para ampliar os debates sobre os temas de interesse da sociedade e democratizar cada vez mais a informação. “É com muita alegria que vemos a chegada da TV Otimista. Importante para o nosso Estado, para o mercado de comunicação como um todo. Seriedade e compromisso do grupo com a notícia credenciam a nova TV. Tenham, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, a certeza de parceria e respeito”, projeta Ricardo Cavalcante, Presidente da Fiec.
Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Estado do Ceará, entende que o fortalecimento dos meios de comunicação contribui para a sociedade. “Sou um apreciador do trabalho da imprensa, sobretudo quando efetuado dentro das liberdades democráticas e do respeito à ética. A chegada de uma TV que propõe ser inovadora só pode ser visto como um instrumento a mais do povo cearense”, projeta.
O empresário Beto Studart, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da BSPAR, afirma que a TV Otimista será um veículo de comunicação com a vocação para o fazer jornalístico na sua melhor forma. “E isso só seria possível com cabeças iluminadas e sempre atentas ao que o futuro está nos oferecendo. Parabéns, Adriano Nogueira, e a toda a sua competente equipe, e sucesso em mais esse vitorioso empreendimento”, comenta.
De acordo com Severino Ramalho Neto, CEO do Mercadinhos São Luiz, o próprio nome da TV resume o sentimento pelo início do novo veículo de comunicação. “Quando a gente vê um processo dessa natureza, que nasce em um novo momento, de mudanças na comunicação e em meio a uma pandemia, a gente fica muito orgulhoso e vendo que tem tudo a ver com o seu título, com a sua raiz. O otimismo é tudo o que a gente precisa agora”, destaca o empresário.
Representantes do mercado imobiliário, um dos segmentos que terá destaque na TV Otimista, também expressam a satisfação pelo novo canal. “A TV Otimista é muito bem vinda para o mercado imobiliário, vamos apoiar de todas as formas para o seu sucesso”, diz Ricardo Bezerra, diretor da Lopes Immobilis. “O Adriano Nogueira, com a garra que tem para vencer obstáculos, de realizar e de empreender, nos brinda com mais um canal de televisão”, observa José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise.
Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) e da Construtora Dias de Sousa, destaca os investimentos em equipamentos para a nova televisão entrar no ar. “Estou impressionado com a tecnologia embarcada nos estúdios da TV, e desejo sucesso ao amigo e empreendedor Adriano Nogueira pela ousadia do projeto”, comenta.
Trabalhar pela boa qualidade da informação transmitida aos telespectadores será um dos pontos fortes da TV Otimista, na visão de Candido Pinheiro Junior, vice-presidente Comercial e de Relacionamento do Sistema Hapvida. “Em tempos de fake news e da importância de fontes confiáveis, recebemos com muito entusiasmo a chegada da TV Otimista”, comenta.
Luís Teixeira, presidente do Grupo Newland, afirma que desde que soube do projeto da TV Otimista tinha a certeza do sucesso. “Há um ano, quando conhecemos o projeto, vimos que seria vitorioso. E agora quero parabenizar pelo arrojo da iniciativa e pela tecnologia que está sendo empregada na TV Otimista”, avalia.

Comunicação
As agências de publicidade também veem com bons olhos a chegada de mais um meio de comunicação no mercado cearense. “Gostaria de parabenizar o Adriano Nogueira e toda a equipe por inovar, isso é muito bom e o mercado publicitário precisa disso, de novos veículos, de novas oportunidades”, observa Evandro Colares, CEO da Advance Comunicação. “Quero parabenizar o Adriano e a toda a equipe, que estão ampliando o espaço da imprensa local com um veículo que nasce global, falando para o Brasil e para o mundo”, ressalta Marcos André Borges, diretor geral da VSM Comunicação.
Para Adrísio Câmara, presidente da Ágil Publicidade, neste momento é muito importante para o mercado do Ceará contar com mais um canal de televisão. “A TV Otimista já vem fazendo história, através do jornal e das redes sociais. É importante para os anunciantes, para o mercado publicitário e principalmente para o público em geral”, elogia o publicitário.

“A TV Otimista será mais um importante canal de comunicação para os cearenses, levando informação sobre o cotidiano do nosso estado, além entretenimento e prestação de serviço“
Camilo Santana, governador do Ceará

“É uma bela iniciativa empreendedora abrir um canal de televisão local. Isso será uma contribuição efetiva e concreta para que a democracia tenha mais um canal para se expressar”
Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS