Economia

Sustentabilidade na prática

Maiso Dias

maisodias@ootimista.com.br

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, está na lista das 11 empresas que respeitam o meio ambiente e a sociedade no Brasil. A seleção levou em conta o controle de emissões e uso racional dos recursos, diversidade na equipe, combate ao trabalho infantil e controle de corrupção.
De acordo com o Banco do Brasil, responsável pela seleção ASG (Ambiental, Social e Governança), “quanto mais alto o nível dessas políticas, menores os riscos de a companhia se expor a escândalos, acidentes ou imprevistos que possam afetar sua imagem e valor de mercado”.

Migrantes e refugiados
Força-tarefa busca jovens imigrantes e refugiados para estágio profissionalizante no Ceará. A ação foi desenvolvida pelas coordenadorias de Inclusão Social e de Cidadania da SPS. A lista com 110 jovens estrangeiros deve orientar busca feita pela Secretaria de Proteção Social. A iniciativa expande a oferta de cursos e estágios para o público de outras nacionalidades. A exemplo de cidadãos brasileiros, todos os imigrantes devem atender às regulamentações da Legislação Brasileira e Estadual. “Nós vamos tentar entender qual o projeto de vida deles. Conhecer, conversar, com apoio da equipe multidisciplinar, para saber do interesse”, adianta Lívia Xerez, supervisora do Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SPS. Link para inscrição: www.sps.ce.gov.br/sistemas/primeiro-passo

Você sabia que existe um buscador que planta árvores?
O Ecosia é um navegador com aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) que planta árvores enquanto você está na Internet. O app, que funciona como um mecanismo de buscas similar ao Google, fatura com a venda de publicidade, mas parte do valor arrecadado vai para organizações sem fins lucrativos para patrocinar o plantio de árvores em áreas com desmatamento e queimadas.

Pacto global
Neste ano, até agora, a Rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, foi a que mais cresceu dentro da estrutura do Pacto Global mundial. De janeiro a outubro, foram 250 novos integrantes, chegando ao número 1000. No Ceará já são 13 instituições signatárias.

Uma resposta para “Sustentabilidade na prática”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS