Economia

Startup cearense atua no auxílio a consumidores negativados indevidamente

A empresa atende digitalmente e promete “limpar o nome” dos clientes em até uma semana, em grande parte dos casos

Lucas Braga
redacao@ootimista.com.br


Criada este ano, uma startup cearense tem ajudado consumidores de vários estados do Brasil que foram indevidamente negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito. A Creditti tem prestado serviços a vítimas de fraudes e cobranças indevidas, dívidas que nunca contraíram, dívidas que já foram pagas ou mesmo, dívidas prescritas.
Os procedimentos são facilitados, com atendimento digital a clientes de qualquer lugar do País. Outra facilidade é que o pagamento não é cobrado antecipadamente, mas só após o êxito do serviço, com valor proporcional à indenização recebida.
CEO e fundador da startup, Roberto Novais conta que é possível solucionar esses casos sem sair de casa, com acordos extrajudiciais. Em alguns casos, a indenização (compensação pecuniária) ao consumidor lesado pode ultrapassar R$ 5 mil.
“Muitas pessoas já carregavam dívidas indevidas há tempos, e sequer conheciam seus direitos. A Creditti busca facilitar o acesso ao crédito no mercado, limpando o nome de nossos clientes e aumentando o seu Score de crédito”, comenta, ressaltando a importância de ter “nome limpo” e crédito, nesse período de desemprego e dificuldades financeiras a muitas famílias.
A startup afirma conseguir limpar o nome dos clientes em até uma semana, em grande parte dos casos. Roberto estima que aproximadamente 20% das negativações são indevidas.
O professor Anderson Freitas, de Recife (PE) teve sucesso com a assessoria da Creditti “Desde 2015, estava negativado por uma dívida que não era minha. Rapidamente planejaram uma estratégia de defesa e, em menos de um mês, tive meu nome retirado do Serasa. Voltei a ter crédito na praça e recebi uma compensação financeira”, testemunha.

Crédito
A empresa encoraja consumidores a reaverem boa reputação e acesso ao crédito no mercado. “Todos os dias, milhares de pessoas são negativadas indevidamente e acabam se deparando com diversas soluções fraudulentas voltadas para negativados, ou mesmo com empréstimos abusivos. É importante que todos conheçam e busquem seus direitos”, completa Roberto.
mais
Interessados podem preencher um formulário da startup no site www.creditti.com.br ou mandar uma mensagem
por direct no Instagram (@creditti) ou Facebook, na página da Creditti.
WhatsApp: (85) 99802.2720

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS