Economia

Sindifit-CE e Governo estadual debatem criação de selo seguro para academias

Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

O Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindift-CE) realizou um encontro virtual com representantes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e do grupo técnico do Governo do Estado na última terça-feira (9) para criar um selo que certifique a segurança das academias durante a pandemia.
O selo é uma das propostas para o retorno seguro e será entregue aos estabelecimentos que estão aptos a prestar o melhor serviço com todos os protocolos de segurança necessários para o combate à Covid-19. Já existe este mesmo tipo de certificação para os hotéis e estabelecimentos de ensino, além de igual proposta para o setor de bares e restaurantes.
Segundo Sasha Reeves, diretora do Sindfit, as discussões pretendem criar protocolos seguros para profissionais e usuários de academias, de forma a fazer com que esses estabelecimentos garantam mais segurança.
“O Sindifit-CE está acompanhando de perto essa movimentação. Além da aprovação da lei que considera o funcionamento das academias como atividade essencial, conseguimos mais essa vitória com o Selo”, destaca.

Mecânica para mulheres

Mecânica para o público feminino é a aposta da GoLube, loja localizada no bairro Cidade dos Funcionários e que presta serviço de manutenção automotiva para mulheres. A empresária Inaê Evangelista, junto com o esposo e sócio, Leonardo Mendonça, identificaram uma demanda do mercado para o público feminino, com serviços como troca de óleo, filtros, higienização de ar condicionado, troca de fluídos (freios, câmbio e aditivo), palhetas e lâmpadas.

Criatividade e crescimento

A grife cearense de óculos Ferrovia Eyewear buscou na criatividade a chave para a recuperação. Os sócios apostaram em reestruturar o setor de marketing, trazendo de SP uma especialista da área com vivência em empresas varejistas multinacionais. De acordo com Clecilda Beserra, sócia-diretora da marca, um setor de pós-venda foi criado para ouvir os clientes. “A Ferrovia expandiu para o segmento óptico, contratando especialistas para treinar e desenvolver as equipes de vendas”, conta Clecilda, informando ainda que a grife voltou suas atenções para óculos de grau. Treinamento de consultores para atendimento delivery, novos produtos como lentes com filtro de proteção para tela digital e um novo canal de vendas foram criados.

Empreendedorismo feminino
Nesta quinta-feira (18), a partir das 17 horas, será realizado de forma virtual e gratuito o Seminário GVG Mulher. Entre as palestrantes, a contadora e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Augusta Barbosa, vai abordar o tema “Desafios do empreendedorismo feminino na atualidade”. As interessadas podem se inscrever gratuitamente em link disponibilizado na Bio do Instagram @grupovladiagoncalves. Haverá certificado de presença no evento.

Delivery fortalecido
Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará têm fortalecido o atendimento aos clientes através dos serviços de Delivery, Drive Thru e Retire Aqui no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. As iniciativas oferecem uma rede de apoio aos operadores neste período de isolamento social rígido.

MDF em alta
A pandemia impulsionou o crescimento de MDF, que passou a ser aposta em móveis projetados para ambientes personalizados, sobretudo para quem teve que criar um ambiente de home office dentro de casa. A Floraplac aponta o crescimento de 25% nas vendas em relação ao ano anterior e mantém a expectativa de expansão de 20% para 2021.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS