Economia

Shopping centers iniciam temporada de liquidações com diferencial na venda online

Até o final do mês, centros de compra oferecem descontos de até 70% nos mais variados produtos. Vendas online mais em conta e participação de influenciadoras digitais estão entre as novidades

Giuliano Villa Nova
economia@ootimista.com.br


Uma das épocas mais aguardadas pelos lojistas e pelos consumidores chegou: a temporada de liquidações após o Natal.  Especialmente para o comércio dos shopping centers, é a oportunidade de começar 2021 com um bom faturamento e recuperar parte das perdas do ano que passou, além de renovar os estoques, vendendo as mercadorias não comercializadas até agora. Para isso, valem diversas estratégias, como promoções em vendas online e a participação de influenciadoras digitais.
No Shopping Iguatemi Fortaleza, a campanha “Etiqueta Amarela” tem a adesão de cerca de 70% das lojas do centro de compras e vai até o próximo domingo, dia 10 de janeiro.
As lojas oferecem descontos de até 70% em diversos segmentos, como eletroeletrônicos, artigos para o lar, vestuário, sapataria e cosméticos. “O objetivo da campanha promocional é prolongar o momento de compras do fim de ano e aproveitar essa movimentação tradicional do mês de janeiro. Todos saem ganhando com a campanha Etiqueta Amarela”, explica Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.
Ele ressalta que as duas semanas seguintes ao Natal são historicamente de bom fluxo de pessoas no shopping, que projeta aumentar em 10% as vendas em relação a janeiro do ano passado. De acordo com Wellington Oliveira, a tendência de crescimento já vem sendo observada no Iguatemi desde agosto, com a retomada da economia.

Aquecimento
Para aproveitar o momento de liquidação, o Shopping RioMar Fortaleza promove o Mega Saldão de Ano Novo RioMar, de amanhã (8) até sábado (10). A campanha traz descontos de até 70% em lojas de roupas, calçados, produtos esportivos, eletrônicos, entre outras. A novidade é que poderão ser encontradas promoções nas compras pela internet, por meio das plataformas RioMar Online (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br).
“A expectativa com a liquidação é aquecer as vendas nesse período de início de ano e, com isso, esperamos um crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, explica Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.
O Mega Saldão de Ano Novo abrange o Shopping RioMar Kennedy, também administrado pelo grupo JCPM em Fortaleza. Os descontos poderão ser conferidos das 10h às 22h, na semana, e das 13h às 21h, aos domingos.

Influenciadoras digitais
No Shopping Parangaba, o “Liquida Parangaba” será entre os dias 20 e 31 de janeiro, com a participação das digitais influencers Mariana Rosas e Cris Moreira, que irão compartilhar dicas de looks e ofertas em suas redes sociais e nos perfis do shopping.
O período de descontos vai trazer preços até 70% menores, em diversos segmentos, com destaques para roupas, calçados, acessórios e perfumaria.
Nos shoppings da rede Ancar Ivanhoe – North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping –, o Super Saldo vai até o dia 17 de janeiro. A ideia é superar as adversidades de um ano atípico e ampliar as vendas com produtos a preços atrativos nos primeiros dias de 2021. “Com a alta da inflação, temos um cenário desafiador. A campanha busca usar a força do grupo para contribuir com o ecossistema da indústria por meio do fomento das vendas”, detalha Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe.
Para a rede Ancar Ivanhoe, a expectativa é zerar os estoques dos lojistas, especialmente nas categorias de vestuário, calçados, artigos de uso pessoal e domésticos, que estão no topo das listas de intenções de compras, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS