Economia

Seminário Retomando a Economia debate Turismo e Finanças nesta quinta-feira (15)

Evento oferece certificação aos participantes e traz painelistas de renome dos setores empresarial, consultivo e político

A edição desta quinta-feira (15) do Seminário “Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte” será transmitida online. Gratuito, o evento garante certificação aos participantes e reúne nomes de peso para debates em dois turnos. A realização é do Instituto Future e O Otimista, com patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Em ambos os painéis, a mediação fica a cargo da jornalista e editora-chefe do O Otimista, Nathália Bernardo. Pela manhã, o painel será sobre as alternativas de financiamento para que as empresas dos mais variados setores invistam, recuperem capital de giro ou mesmo estabilizem-se neste momento de dificuldades comerciais, por exemplo. Onde e como buscar financiamento para voltar a crescer. A duração prevista é das 9h20min às 11h30min.

Convidados
São convidados Romildo Rolim, presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Rodrigo Bourbon, superintendente do BNB no Ceará; Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Domingos Neto, deputado federal; e Joaquim Cartaxo Filho, diretor-superintendente do Sebrae no Ceará.
À tarde, das 14h30min às 16h30min, o painel “Setor Turístico” abordará a difícil realidade do setor regional, nacional e internacionalmente, no pós-pandemia, com a gradual retomada da cadeia com hotelaria, eventos, lazer, bares, restaurantes, transportes, dentre outras.
Os protocolos criados, exigências dos turistas, receptividade, perspectivas e mudanças nos modelos de negócio também serão discutidos.

Painelistas
Os painelistas são Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará; Felipe Correia Lima, diretor comercial do Beach Park Entretenimento; Paulo Ricardo Lobão, gerente de contas da Air France-KLM; e Eduardo Bismarck, deputado federal. Já entre o público, são esperados empreendedores, executivos, estudantes, autônomos e demais interessados nos temas. Nos dois primeiros painéis do evento, foram explanadas estratégias de inserção das empresas no mundo digital e as mudanças percebidas por elas no comportamento do consumidor.
Desde estes webinários, as dificuldades dos meses de isolamento rígido, para a contenção do avanço do coronavírus, e a retomada das atividades são profundamente analisadas pelos especialistas, com cases, ideias, ferramentas, planos, números, soluções e oportunidades para os negócios cearenses.
“A pandemia trouxe uma crise sanitária e econômica, como também uma chacoalhada nas empresas. No período em que precisamos parar, vimos o mercado mudar rapidamente. A ideia do projeto é juntar especialistas, nomes de referência, compartilhando conhecimentos nesse processo de retomada e adaptação a esse novo mercado que ressurge diferente”, pontua Natália Bernardo.

Seminário
O Seminário teve início no dia 22 de setembro com debates em torno das tendências de consumo e digitalização dos negócios. Entre os debatedores estiveram presentes Cláudia Brilhante, diretora Institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE); Severino Ramalho Neto, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz; Michel Madeira, COO do Fitbank; Edgy Paiva, diretor de Negócios da IVIA Inovação e Tecnologia; Wally Menezes, pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Caio Camargo, sócio e diretor-executivo da Gouvêa Tech (SP).

Seminário Online Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte
Inscrições gratuitas pelo site institutofuture.com.br/cearamaisforte
Instagram: @instituto.future e @ootimista

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS