Economia

Revista Gestão & Sustentabilidade chega à 7ª edição com distribuição digital e gratuita

Nova economia e novas práticas são abordadas com dinamismo e amplitude na nova edição da G&S

Lucas Braga 

economia@ootimista.com.br

De cara nova, a revista Gestão & Sustentabilidade tem sua sétima edição lançada esta semana, com o tema “Nova Economia: colaborativa, inclusiva e regenerativa”. Agora produzida em parceria com o Grupo Otimista de Comunicação, a publicação é distribuída gratuitamente e se propõe a ser guia sobre as principais tendências de sustentabilidade para organizações.

Além do Nordeste, a G&S tem público consolidado no Sul e Sudeste do Brasil, o que deve ser impulsionado pela nova edição, totalmente digital. Iniciativa da Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, a revista traz temas como economia colaborativa, gestão, novos negócios, soluções inovadoras e inclusivas para Recursos Humanos, dentre muitos outros.

Edson Barbosa, publicitário e diretor-geral de Negócios do Grupo Otimista, destaca que a ideia é apresentar a sustentabilidade muito além do conceito verde, mas sim na totalidade do conceito, o qual compreende ainda a sustentabilidade econômica e social. “Nosso objetivo é colaborar para a difusão desse assunto entre as empresas, organizações, universidades e instituições públicas. Entregamos um produto com rica narrativa de contribuição ao segmento, que já é referência para todo o Brasil”, detalha.

Ele explica ainda que a parceria entre a Dialogus Consultoria e o Grupo Otimista visa ampliar o alcance da revista, levando informação de qualidade ao público interessado no tema. “É um produto elaborado com muito cuidado e carinho, elaborado pela nossa equipe de diagramação, projeto gráfico e também comercial. Demos nova cara e também estaremos responsáveis pela distribuição e divulgação”, completa Edson.

A sétima edição da G&S aborda a nova economia desenvolvida durante a pandemia, como as estratégias criadas e as necessidades mais recentes da sustentabilidade empresarial. Diversidade, planejamento e inclusão são alguns dos assuntos destaques, como frisa Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria e editor-chefe da revista Gestão & Sustentabilidade.

Ele lembra que atender a demanda do mercado em relação a conteúdo confiável sobre o tema era a ideia inicial da publicação, até então “incipiente”. “Agora os leitores têm oportunidade de conhecer mais sobre as boas práticas em cases, entrevistas com renomados especialistas regionais e nacionais, e artigos técnicos de gestores de grandes e importantes marcas.

“Essa parceria com O Otimista dá capilaridade ao conteúdo, contando com a expertise de comunicação do Grupo e curadoria de nossos especialistas contadores, administradores e engenheiros ambientais”, pontua Maiso, que é experiente consultor do segmento de sustentabilidade.

A atual edição, já pensada em meio à pandemia, ressalta bons exemplos de economia, criativa, colaborativa, regenerativa e inclusiva. “São práticas que devem ser mantidas no pós-pandemia, principalmente por vermos agora a necessidade de diversidade nas organizações. Apesar de não vermos tanto, porque alguns gestores ainda querem colaboradores de culturas e perfis similares, digo sempre que não se faz sustentabilidade hoje sem uma equipe diversa”, conclui.

Serviço

Revista Gestão & Sustentabilidade – 7ª edição

http://gestaoesustentabilidade.com.br/

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS