Economia

Raízen vai gerar energia renovável para Grupo Heineken

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Raízen firmou contrato para gerar energia renovável aos Centros de Distribuição do Grupo Heineken em doze estados brasileiros, oferecendo solução alternativa para redução das emissões de carbono e dos custos com energia.
Com o contrato, vigente por pelo menos cinco anos, 23 unidades da Heineken farão parte da planta energética da Raízen, deixando de emitir anualmente mais de 85 toneladas de carbono. A Raízen gera sua própria energia por meio de fonte renovável, utilizando a energia solar, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas.
Toda energia fornecida pela Raízen será certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia. O que for gerado de energia visa abastecer os Centros de Distribuição da cervejaria no Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além da fábrica de concentrados em Manaus e as cervejarias Baden Baden, em Campos do Jordão (SP), e Eisenbahn, em Blumenau (SC), alguns dos estados em que a Raízen já possui usinas e projetos de implantação de novas unidades.  Em 2022, a empresa prevê a expansão de novas usinas de Geração Distribuída Compartilhada para 18 estados e o Distrito Federal.

Joselma Oliveira é fundadora da Pardal Sorvetes (crédito: Beatriz Bley)

Pardal fecha 2021 com alta no faturamento

A Pardal teve um crescimento de 34,7% no faturamento em 2021, quando comparado a 2020, no qual a empresa finalizou o ano com 24,36%. Entre as novidades do ano, está o picolé de chocolate feito com a embalagem especial do filme Família Addams 2, além de novas ações no aplicativo de delivery próprio. Joselma Oliveira, fundadora da Pardal Sorvetes, esteve na TV Otimista e falou sobre o balanço da empresa para o Economia & Mercado.

Pedalando
A 3e Soluções entrou no mercado de mobilidade urbana com o projeto de bicicletas compartilhadas. A primeira proposta, realizada para o Grupo Equatorial, foi entregue este mês na cidade de São Luís (MA). O equipamento, instalado no Parque do Rangedor, possui carro elétrico, estação de carregamento para carros elétricos, sistema de bicicletas elétricas compartilhadas com dez unidades e painéis fotovoltaicos. Desses, a 3e operacionaliza todo o sistema de bicicletas. A parceria também chegará a Piauí, Pará e Alagoas.

Pioneiro
O Hospital Monte Klinikum, da Rede Americas, realizou mil cirurgias robóticas. Foram mais de 200 procedimentos feitos neste ano e, no último trimestre, cerca de 30 cirurgias desse tipo foram praticadas por mês no hospital nas áreas de urologia, colorretal, torácica, bariátrica, ginecológica e geral. O CE foi o primeiro no Nordeste a oferecer este tipo de procedimento.

Solidariedade
A Betânia Lácteos é uma das empresas apoiadoras da campanha Natal Sem Fome, do Projeto Ser Ponte, este ano, com a doação de quase meia tonelada de produtos lácteos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Capital. Serão beneficiadas 250 famílias chefiadas por mulheres, com média de quatro pessoas por casa.

Fábrica da Jasmine Alimentos

Empoderamento feminino nas empresas

A Jasmine Alimentos assinou, no último dia 24, a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e tornou-se signatária do compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global para promover a equidade de gênero em todas as suas atividades sociais e econômicas. Com essa iniciativa, a indústria passa a integrar o grupo formado por mais de 500 instituições signatárias que assumem o compromisso com o empoderamento das mulheres, além de um movimento global para priorizar ações voltadas à igualdade de gênero. A Jasmine também firmou parceria com o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, para promover o curso “Elas Empreendem – Gestão de Pequenos Negócios”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS