Economia

PSD projeta eleger cerca de 40 prefeitos no Ceará, afirma Domingos Neto

Atualmente com 36 prefeitos eleitos no Ceará, o Partido Social Democrático (PSD) espera ganhar ao menos mais quatro municípios nas eleições de novembro próximo. O deputado federal Domingos Neto, principal expoente no Estado e filho do presidente da sigla, o ex-vice-governador Domingo Filho, afirma: “vamos lançar cerca de 80 candidatos a prefeito, se metade vencer as eleições, será um espaço impotante conquistado no Ceará”. O PSD deve ser o partido com o segundo maior número de candidatos, atrás apenas do PDT de Cid e Ciro Gomes, com quem a sigla deve formar aliança na maioria dos municípios, afirma o parlamentar licenciado. “Imagino que o PSD deva ser o segundo partido com o maior número de candidatos a prefeito no Ceará. Esta licença (atualmente, a bancada do Estado na Câmara está sob a coordenação do trabalhista Guilherme Bismarck) me dá condição de estar mais presente nas regiões, na construção dos palanques e na articulação das alianças”. Neto afirma ainda que “todos os municípios são prioritários”, mas as maiores apostas da sigla são Caucaia e Tauá, berços das duas deputadas estaduais do PSD. Na primeira, o esposo da deputada Érika Amorim, Naumi Amorim, disputa e reeleição. Já na cidade dos Inhamuns, Patrícia Aguiar vai buscar o quarto mandato como prefeita.

Pigalle agora é Citroën e Peugeot
A nova loja da Pigalle, na Washington Soares, agora abriga as duas principais marcas do conglomerado francês PSA: Citroën, que já era representada na loja anterior, e Peugeot. A unidade tem 2,5 mil m² de área e atende o conceito de loja híbrida que a PSA vem adotando ao redor do mundo. Chamado de “Projeto Y”, consiste em manter estratégias de comercialização e show rooms separados, porém com o mesmo centro de manutenção, já que as marcas compartilham as plataformas e motorizações dos veículos.

Marquise retoma Cinturão das Águas
A Marquise Infraestrutura está retomando as obras do Cinturão das Águas do Ceará, que haviam sido paralisadas pelo Governo Federal no ano passado, por falta de recursos. O consórcio liderado pela Marquise é responsável pelo trecho 3 da obra, que abrange três municípios do Cariri – Missão Velha Barbalha e Crato – e será responsável por distribuir parte da água captada no Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. A ordem de serviço foi assinada ontem (31), pelo diretor da companhia, Renan Carvalho, pelo secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e pelo titular da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro.

300 empregos
A obra, que havia sido interrompida com percentual de conclusão estimado em 35%, deve empregar mais de 300 operários e implementar 8,6 quilômetros de sifão e mais 25,8 de canal. Estes equipamentos permitirão abastecer as bacias do Cariri com água do São Francisco utilizando apenas a gravidade, sem necessidade de bombeamentos.

Essencial
Após a conclusão de todos os trechos, o Cinturão das Águas deve beneficiar 17 municípios. “Esse é um projeto de extrema relevância para o desenvolvimento do Ceará, uma vez que é parte essencial para que a Transposição do Rio São Francisco seja viável, amenizando o problema da seca recorrente na nossa região”, comemora Renan Carvalho.

Fortaleza Liquida será lançada amanhã
Uma das maiores campanhas promocionais do Estado, a Fortaleza Liquida será lançada amanhã (2), em café da manhã promovido pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante, na sede da entidade. A campanha está na 11ª edição e até o próximo dia 13 terá dezenas de lojas em promoção simultaneamente. Além disso, sorteios de carro, moto, um caminhão de prêmios e vales-compra de R$ 1 mil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS