Jornal Impresso

Projeto Olê Rendeiras apresenta nova coleção na Semana de Moda de Milão

reprodução internet / @brasilecofashionweek

O Ceará mais uma vez ganhou o destaque mais do que merecido na moda mundial, dessa vez pelas mãos de 237 mulheres rendeiras do Trairi, no litoral oeste do Ceará. As obras de arte foram apresentadas no último sábado em uma das mais importantes vitrines de moda do mundo: a Semana de Moda de Milão. Na ocasião, foi apresentada a mais nova coleção do Projeto Olê Rendeiras, intitulada Litorânea.
O projeto foi criado para valorizar, ressignificar e perpetuar a renda de bilro e é fruto de uma parceria entre a marca cearense Catarina Mina e a QAIR Brasil, Produtora Independente de Energia. No desfile, a marca apresentou a coleção ao som da música “Água também é mar” da cantora Marisa Monte.
“Litorânea vem pra falar que a renda de bilro não é só a renda do Ceará, é a renda da beira do mar. Renda de bilro é memória sim. Mas principalmente futuro. Uma arte que faz com que elas cheguem mais longe, mas sem perder o som e o cheiro do mar. E é nesse chegar longe que a Olê atravessa o oceano, rompe fronteiras e pousa na Itália para uma das maiores semanas de moda do mundo”, explica Celina Hissa, proprietária da Catarina Mina e Diretora Criativa do projeto Olê Rendeiras.

Algumas das criações apresentadas estão disponíveis para encomendas na pop-up store da marca Catarina Mina em (www.catarinamina.com/pop-up-ole)

Ivana Bezerra será uma das palestrantes (foto: Beatriz Bley)

Empreendedorismo feminino

O “Donas do seu Mundo” realiza hoje (28) o evento Rosa de Propósito, no Hotel Sonata de Iracema, a partir das 17 horas. Na programação, palestras de cinco empreendedoras que fazem bonito aqui no Estado e fora dele: Ivana Bezerra (Hotel Sonata de Iracema); Lu Valente (Brechó Susclo); Lia Quinderé (Sucré Patisserie); Rebeca Wermont (YBY Soluções Sustentáveis); e Carol Zilles (Cervejaria Capitosa). Na mediação, a idealizadora do Donas do Mundo, Carol Macedo. Mais informações no perfil do Instagram @donasdoseumundo.

Cidade gastronômica
O Instituto Gourmet, rede de franquias de cursos profissionalizantes na área da gastronomia, vai abrir novas unidades no Nordeste e chega a Fortaleza a partir do mês que vem. A nova unidade será localizada no Centro, na rua Barão do Rio Branco, com inauguração marcada para o dia 7 de outubro. “Durante as inaugurações, as unidades farão workshops de brigadeiro gourmet, bolo no pote e massas frescas, sempre respeitando os protocolos”, explica Glaucio Athayde, sócio-diretor da rede.

Gestão
O Grupo PWR celebrou o incremento de 42% nas empresas participantes do programa “Imersão em Negócios e Gestão” que aconteceu na semana passada em São Paulo. O encontro foca na gestão empresarial prática e consultoria exclusiva. O PWR vem atuando desde 2013 com consultoria empresarial.

Nova linha
A cearense Ferrovia Eyewear celebra 27 anos neste mês e lançou suas lentes de grau, homologadas pela fabricante alemã Rodenstock. Para o lançamento, o cliente ganha 50% de desconto e poderá escolher uma armação de brinde. Até o dia 30, todas as lojas e quiosques estarão com armações de grau a partir de R$ 119,90.

Valéria Trevo comemora aumento nas vendas
(foto: divulgação)

Expansão da Trevo

A Trevo Açaí vem expandindo sua atuação com a inauguração de quatro lojas, uma delas no Eusébio, entregue ontem (27). Para o mês que vem, está prevista nova loja em Maracanaú e Juazeiro do Norte, que já possui uma unidade, contará com outra em novembro. Em dezembro a Trevo Açaí chega ao município de Caucaia. Somadas, são 14 as unidades distribuídas nos estados do Ceará, Sergipe e Piauí. “O mercado de açaí e gelatos continua firme. Mesmo com a pandemia, as pessoas não deixaram de comprar. Durante esse período, tivemos ainda mais fortes, com um crescimento exponencial”, explica a sócia-fundadora, Valéria Trevo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS