Jornal Impresso

Precaução na direção defensiva

Helaine Oliveira

helaineoliveira@ootimista.com.br

Com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, o Ceará passa por um momento delicado no enfrentamento ao novo coronavírus.
No mês que marca a conscientização sobre segurança no trânsito, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE) apela para que as pessoas que realizam deslocamentos em veículo próprio continuem obedecendo as leis de trânsito para evitar acidentes.
“As vias com menos trânsito por conta das medidas restritivas do Governo do Estado podem levar os condutores a assumir comportamentos arriscados, como trafegar usando o celular, por exemplo. Pedimos que os cidadãos enxerguem os riscos presentes nessas atitudes e o impacto que um possível acidente de trânsito terá nos hospitais neste momento de pandemia”, alerta o presidente da SBOT-CE, Dr. José Atualpa Pinheiro Júnior.
Para ele, os condutores precisam ser aliados da direção defensiva para resguardar sua saúde e contribuir com o estado no enfrentamento ao novo coronavírus. “Além das próprias consequências do acidente, você estará exposto ao risco de infecção pelo novo coronavírus, que tem alto poder de se espalhar”, alerta.

Na emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF) houve queda de 35% no atendimento a vítimas do trânsito na 1ª quinzena de abril, comparada ao mesmo período de 2019

Doação de máscaras

A campanha Rede CE-Vida vai entregar hoje (15) cerca de 11 mil máscaras para lideranças comunitárias de bairros com o maior índice de contaminação pelo novo coronavírus. Hoje recebem os equipamentos as lideranças dos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Vila Velha, que irão distribuir para os moradores juntamente com a Prefeitura de Fortaleza. Fazem parte da campanha a Sociedade Cearense de Oftalmologia, Cooperativa dos Anestesistas do Ceará, Cooperativa dos Oftalmologistas do Ceará, Sociedade dos Anestesistas do Estado e Cooperativa dos Pediatras do Ceará. “Esperamos que mais Médicos, que empresários e sociedade participem dessa campanha. Precisamos parar com o ciclo de contaminação”, afirma George Carneiro, Presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia.

Juntos pelas ONGs
O Movimento Ceará ComVida, articulação que reúne instituições sem fins lucrativos e empresas com atuação no Terceiro Setor, lançou uma campanha para arrecadar doações destinadas a ONGs cearenses que atuam com comunidades vulneráveis, afetadas pelos efeitos da pandemia do coronavírus. As doações para o projeto “Juntos pelas ONGs” podem ser feitas através de plataforma de financiamento coletivo, disponível no site www.cearacomvida.org. Entre as entidades beneficiadas estão: Associação Nossa Casa, Voar, Casa de Vovó Dedé, Estação da Luz, GEEON, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza, Instituto Povo do Mar, Integrasol, Lar Clara de Assis e Tapera das Artes.

Live do bem
A Tratto uniu forças com artistas locais e juntos, durante cada live, vão beneficiar com doação de ração uma instituição que cuida de animais carentes. “O artista escolhe a instituição que será apadrinhada para receber a doação, a Tratto doará 500kg e as pessoas poderão aumentar esse volume adquirindo a ração com preço especial no projeto Tratto do Bem”, explica Marcos Lima, diretor da Tratto.

Como participar
Para participar da campanha Tratto do Bem basta acessar o site www.trattopet.com.br/trattodobem, escolher e realizar a compra do produto que deseja doar. A Tratto fará a entrega na instituição.

Palavra Cantada para assistir em casa

Mais um dica de show para curtir com a família no sofá! A dupla Palavra Cantada irá se apresentar amanhã (16), às 16h. A live é promovida pela Pampers e será transmitida ao vivo e gratuitamente pelo Youtube e Instagram. Saiba onde assistir:
Youtube: Palavra Cantada Oficial
Instagram: @pampersbrasil
A live com Palavra Cantada faz parte das ações da marca para tornar esse momento de isolamento social e pandemia um pouco mais acolhedores.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS