Economia

Pigalle traz “conceito Y”  e espera dobrar vendas em Fortaleza

Lançamento do Peugeot 208 é a aposta do grupo ATDSA, que estuda abrir uma segunda loja com o conceito Y em Fortaleza

Com a inclusão dos modelos da francesa Peugeot, o projeto de expansão da Pigalle em Fortaleza levou a empresa a novo endereço na avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz.
O novo espaço, com quase 2,4 mil m², abriga além da Citroën, que já era representada pela loja, a “irmã” do grupo PSA, Peugeot. Agora, a Pigalle possui dois showrooms, um para cada marca, e uma área de oficina integrada, seguindo o “conceito Y” criado pelo conglomerado francês.
Esta é a segunda loja do grupo pernambucano ADTSA com o conceito Y. A primeira fica em Recife (cidade que vai receber uma terceira Pigalle ainda em 2020). De acordo com o superintendente da concessionária no Ceará, Ricardo Feitosa, há estudos para abrir outra loja em Fortaleza, também com as duas marcas, até 2022.
Outro trampolim para o projetado crescimento da Pigalle é o Novo Peugeot 208, que traz diferenciais tecnológicos e visuais à categoria. Assim, os atrativos convergem para alta nas vendas que pode ser superior a 100%, como contabiliza Feitosa. Entre linhas de passeio e utilitários (furgões de carga e passageiros), a média mensal esperada é de 70 carros comercializados. “Nessa loja nova, fizemos uma estrutura voltada ao pós-venda, para atender melhor os clientes dos utilitários, mais sensíveis ao tempo de conserto e disponibilidade de peças. Temos cuidado especial com isso”, diz.
Ricardo acrescenta que o design da nova sede segue o “projeto Y” do conglomerado PSA, com showrooms separados e compartilhamento da área de oficinas. Ele antecipa ainda que deve ser inaugurada uma segunda Pigalle bimarca em Fortaleza, até 2022.

Novo 208

O design robusto é somado aos diferenciais de tecnologia incorporados à nova versão do 208, campeão de vendas da Peugeot (representando aproximadamente 70% do volume comercializado no Brasil). O motor mais econômico é destacado pela montadora, além de tecnologias inéditas entre os hatches nacionais, com destaque para o alerta de colisão, frenagem de emergência e correção de mudança de faixa.

O modelo promete melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica).

Para o Brasil, há pacote de alterações com reforços específicos às condições de pavimentação: aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços.

A carroceria ficou mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. “Suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade”, divulga a marca. A traseira do novo 208 é caracterizada por acabamento em black piano, que se estende pela largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas.

A Peugeot completou 210 anos de história e brinda os clientes com a apresentação de novo cluster com tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações do i-Cockpit®️ 3D são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para melhor reatividade e condução.

A motorização pode ser 1.6 16V Flex ou esportivo, 100% elétrico. A gama movida por motor a combustão chega ao mercado brasileiro em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe. Todas são equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência e 151,8 Nm de torque, associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas.

O 208 e-GT, importado da Europa, é 100% elétrico. O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo. Já o sistema de suspensão do PEUGEOT 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico esportivo.

“O novo 208 traz experiência de condução mais firme, realmente premium, para um carro com alto volume de venda. E o cliente tem garantia de recompra: na 30ª parcela, pode trocar por um Peugeot novo, com avaliação do usado em 100% da tabela Fipe”, acrescenta Ricardo, convidando para o test-drive.


Serviço:
Citröen e Peugeot Pigalle
Av. Washington Soares, 2271 – Edson Queiroz, Fortaleza
Telefone: (85) 3105.4040

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS