Jornal Impresso

PCdoB oficializa candidatura a prefeito de Professor Anízio

O PCdoB oficializou, na noite de ontem (16), a candidatura de Professor Anízio à Prefeitura de Fortaleza. Ele foi presidente do sindicato dos servidores da Educação (Apeoc). “Nós somos o novo nesse processo e sairemos vitoriosos”, disse durante seu discurso.

A postulante a vice na chapa vai ser a professora Helena Serrazul,  também do PCdoB, docente aposentada da Universidade Federal do Ceará (UFC) e militante dos direitos humanos e da luta contra a ditadura militar no Brasil, encerrada nos anos 1980. “Que o povo tenha acesso a um SUS de qualidade, educação de qualidade e moradia, e que a gente barre essa batalha que está sendo travada no Brasil”, afirmou, referindo-se ao Governo Jair Bolsonaro e a ampliação de movimentos extrema-direita no País.

Controle de gastos

Em agosto, durante série de entrevistas realizada pelo O Otimista com os pré-candidatos a prefeito, Anízio sugeriu a criação de uma central de controle social de uso dos recursos públicos. “Esse controle social tem que ser feito a partir de instrumentais, criar um conselho da cidade, com representantes de cada bairro, para que eles possam conferir cada tostão que está sendo gasto do dinheiro público”, declarou. “Podemos dar formação à nossa população para que a ela saiba verificar as movimentações financeiras. Criar uma central capacitada, com tecnologia e juventude antenada, formada para conferir movimentação de dinheiro público, articulada à divulgação nas redes sociais”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS