Jornal Impresso

O retorno às atividades e a carência de vitamina D no organismo

helaineoliveira@ootimista.com.br

Durante a pandemia de covid-19 e com o isolamento social, a falta de exposição ao sol ocasionou um aumento na busca pela suplementação de vitamina D, ainda mais após estudos que discutiram o possível papel da vitamina para prevenir infecções respiratórias agudas durante a pandemia e aumento da imunidade.
Segundo Ana Flávia Torquato, endocrinologista, os estudos existentes são de associação, que não comprovam essa relação. “Não temos prova de que isso seja verdade. Mas o ideal é que a gente tente manter o nível de vitamina D e que a pessoa passe de 10 a 15 minutos tomando sol nos braços e pernas diariamente ou suplemente, caso isso não seja possível”, diz
Segundo o ortopedista Rodrigo Astolfi, a vitamina D ajuda no controle de doenças metabólicas e diabetes, por exemplo. Entre os sintomas de deficiência de vitamina D está a fraqueza nos ossos, o que pode ocasionar quedas e acidentes domésticos em pessoas idosas. “Por isso é essencial a suplementação, pois mesmo com a exposição à luz solar e alimentação, a depender da idade, é necessário que se suplemente para garantir que a pessoa tenha uma saúde controlada”, diz.

Liderança e empreendedorismo feminino

Na próxima quarta (7), às 19h, a Instituição Financeira Sicredi Ceará Centro Norte promove o “Mulheres Coop – Conectando lideranças”, evento gratuito, aberto ao público e online. A primeira palestra do evento é de Mariana Marques, criadora e gestora da Feira Auê. A segunda palestra é com Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019.

Beleza com inclusão
Pessoas com deficiência visual poderão revender a nova coleção de batons Themis Briand para Lab You, único do mundo com QR code com acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Segundo a empresária Themis Briand, parte da renda é doada para o Instituto dos Cegos do Ceará. “Estamos com condições especiais para pessoas com deficiência visual com o objetivo de gerar autonomia, independência e renda extra”, comenta. A coleção é vegana e vem com mais um benefício extra: não sai com o uso de máscaras de proteção. Mais informações pelo telefone (85) 9 9410-3000.

Parceria
A FrutBiss Sorvetes fechou parceria com a Sucré Patisserie e está transformando três dos seus sabores de gelato em versão mini, com proposta de consumo diferente. Segundo a marca, a ideia de misturar sabores e texturas é inédita em sorvetes e já está no mercado desde o dia 30 de setembro.

Adidas no North Shopping
Já está em operação a nova unidade da Adidas no North Shopping Fortaleza. O espaço, localizado no Piso 1, conta com atendimento personalizado e opção de atendimento virtual. Em tempo: com a nova marca, o North Shopping Fortaleza projeta R$ 500 mil por mês em vendas nas lojas dos segmentos esportivo, moda e calçadista.

Pintando a solidariedade

O Instituto Povo do Mar (Ipom) lançou ontem (1º) a nova coleção de blusas da Parko. Os desenhos das camisetas foram criados por crianças do Instituto, dentro do projeto ‘Nós’ (#noscolabe). A ideia é que mais desenhos devam estar em diversos produtos personalizados pelo Ipom, como canecas e squeezes. Segundo o Instituto, o projeto surgiu da ideia de criar produtos e coleções em parceira com artistas, marcas e iniciativas locais. O Ipom distribuiu kits de pintura para crianças assistidas que pintaram as peças em suas casas, durante oficinas de arteterapia de forma remota. As camisetas da nova coleção já estão à venda no site da Parko (www.soulparko.com) e 30% do valor arrecadado será destinado ao Ipom.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS