Economia

O Otimista promove seminário online gratuito sobre a retomada da Economia

O evento será realizado nos dias 22 e 29 deste mês, às terças-feiras, com emissão de certificado aos participantes

Lucas Braga
economia@ootimista.com.br

Severino Ramalho Neto será um dos painelistas

Para debater ideias sobre a volta das atividades econômicas no Estado, o Instituto Future e O Otimista realizam o Seminário “Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte”. Com inscrições gratuitas, o evento online acontecerá nos dias 22 e 29 deste mês (às terças-feiras). O Seminário tem o patrocínio da Assembleia Legislativa do Ceará e oferta certificação aos participantes.
O Estado atravessou quatro fases de retomada prudente, acompanhando as melhorias nos números da saúde pública. As dificuldades na recuperação de várias atividades econômicas ainda são percebidas, mas grande parte dos empresários permanece positiva.
As incertezas, planos, informações e cases de sucesso serão reunidas nos webinários como combustível para a criação de soluções, estratégias e ferramentas adequadas à realidade de cada participante. São esperados para a construção desse debate empresários, empreendedores, executivos, estudantes, autônomos e demais interessados nos temas.
O alto nível dos debatedores que compõem a programação é destacado por Edson Barbosa, diretor de Negócios do O Otimista. “Esta é uma forma de nossa plataforma de comunicação contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, diante de um quadro tão disruptivo no mercado. A gente tem buscado parcerias com especialistas do mercado empresarial e consultivo, e grandes consultores em fomento econômico para debater alguns temas importantes à adequação a esse novo tempo da economia”, convida.
Na terça-feira (22), a programação é aberta com o painel “Tendências de Consumo”, de 9h às 11h30min. À tarde, de 14h30min às 17 horas, o debate é sobre a “Digitalização dos Negócios”. Conectados aos temas estão os Mercadinhos São Luiz, que já encaminham maior inserção no mundo digital, com praticidade ao consumidor, ao ampliar as possibilidades de delivery próprio e com parceiros. Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da empresa, é um dos painelistas e abordará as percepções de mudança no varejo e o comportamento do consumidor. “Nossa expectativa é poder contribuir com o debate. Estamos em segmento que sofreu pouco com a pandemia, mas percebeu grandes mudanças”, conta.
Mediado por Nathália Bernardo, editora-chefe do O Otimista, o painel recebe, além de Severino, a diretora Institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Claudia Brilhante; e Caio Camargo, sócio e diretor-executivo da Gouvêa Tech (SP). “Vamos analisar o que o consumidor esperava antes da pandemia e o que espera agora; o que mudou na vida dele e do empresário; quais ferramentas de venda passam a ser implementadas no nosso novo comércio e serviços. Muitas dessas alterações já tinham previsão de acontecer na nova metodologia de vendas, mas a pandemia as antecipou”, frisa Cláudia.
“A discussão sobre a ‘Digitalização dos Negócios’ será sobre o consumo em plataformas virtuais, de casa. Os assuntos são complementares e importantíssimos. Queremos o melhor debate”, conclui Edson. Já na terça-feira (29), a programação abrangerá discussões sobre as mudanças na Indústria do Turismo e alternativas de financiamento para que negócios de diferentes setores possam alcançar estabilidade e voltar a crescer.

Serviço
Seminário Online Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte
Inscrições gratuitas pelo site institutofuture.com.br/cearamaisforte
Instagram: @instituto.future e @ootimista

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS