Economia

Nestlé cria ação para apoiar pequenos varejistas durante a pandemia

A Nestlé criou o aplicativo “Mercado Até Você” para ajudar os pequenos comerciantes de todo o país, que podem montar um e-commerce sem custo de entrada e mensalidade. A iniciativa foi desenvolvida pelo time de Transformação Digital da companhia após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por estes lojistas. Uma pesquisa divulgada em outubro deste ano pelo Sebrae apontou que entre os pequenos negócios no país, mais de 70% tiveram queda de faturamento.
“Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios. Estamos juntos neste processo e nos conectando cada vez mais com nossos parceiros”, explica Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé.
Com o serviço, o lojista oferece uma espécie de mercado de bairro online para os consumidores da região, que ganham, com ele, comodidade, praticidade e segurança. E os clientes, por sua vez, prestigiam os lojistas que conhecem e sentem confiança. Assim, eles valorizam o comércio local, promovendo geração de renda e negócios onde moram. Mais informações em: (www.mercadoatevc.com.br).

A loja é simples de ser criada e o comerciante define o preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam de
1 a 8 km da loja física.

Pardal comemora 30 anos com planos para 2021

A Pardal comemora 30 anos neste mês e tem à frente a fundadora e empresária Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo e segue expandido a marca. “Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos”, diz. Entre as mudanças este ano estão a criação de um aplicativo próprio e um site para pedidos de delivery. A Pardal Sorvetes está presente atualmente no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Natura a bordo
A nova fragrância Kaiak Oceano, da Natura, embarcará com a Família Schurmann em sua próxima expedição, que tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. “Voz dos Oceanos” será iniciada em 2021. O trajeto deve passar por 40 destinos ao redor do mundo e os navegadores irão registrar a condição atual dos mares para aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente.

Diversão natalina
Um grupo de 15 crianças atendidas pelo Projeto Metanoia (Taíba/CE) esteve pela primeira vez no Beach Park no dia 23. Com idades variando até os 14 anos, as crianças se divertiram nas atrações do parque aquático. O projeto é mantido com doações e permite que as crianças tenham atividades como aulas de religião, artes, skate e inglês.

Produção local
A Cervejaria Turatti, em parceria com o Grupo Santa Lúcia, lançou, no último dia 25, a cerveja à base de trigo Puríssima. Em edição limitada e especial, o rótulo artesanal é produzido a partir da primeira colheita de trigo cearense. A cerveja artesanal pode ser encontrada nas duas sedes em Fortaleza e por encomenda no (85) 3121-2200, com entrega gratuita na capital cearense.

Sabor cearense

As chefs cearenses Gisleine Carneiro e Lia Quinderé foram convidadas para integrar o time de chefs da ação “Fanta Lanchou”, assinada pela Solar Coca-Cola, que tem a Fanta no seu portfólio. A chef Gisleine preparou um Hot Dog; já Lia apresentou o “Sol Quente”, um pãozinho de queijo coalho com recheio de carne de sol. Ao todo, 12 chefs do Nordeste e Mato Grosso (área de atuação da Solar) foram convocados e prepararam lanches lendários em uma websérie já disponível no canal do YouTube da Solar Coca-Cola (https://bit.ly/3m7Y9Ht) e no canal do YouTube e perfis nas redes sociais das chefs (@bemfeitodagis) e (@liaquindere).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS