Economia

Natura &Co é destaque em ranking da Corporate Knights

O grupo Natura &Co, formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, está entre as companhias mais sustentáveis do mundo, de acordo com a 17ª edição do ranking Global 100, elaborado pela Corporate Knights, empresa canadense de mídia e pesquisa, especializada em sustentabilidade corporativa. Natura &Co ocupa a 42ª posição entre as 8.080 avaliadas, e é a primeira colocada na categoria Empresas de Cuidados Pessoais. Essa foi a primeira vez que o grupo foi listado no ranking – a Natura esteve presente em 11 edições consecutivas dele, nos anos anteriores.
O anúncio foi realizado no último dia 25. De acordo com a pesquisa, organizações sustentáveis são as mais longevas e tendem a demonstrar um desempenho financeiro superior. Nos últimos 15 anos, as companhias do Global 100 tiveram um retorno de investimento de 263%, acima de outros índices de mercado.
O Global 100 do Corporate Knights é baseado majoritariamente em dados públicos, e sua metodologia inclui até 24 indicadores-chave de performance, que contemplam temas como: receita de produtos e serviços alinhados a objetivos sustentáveis, diversidade de gênero na gestão, emissões de carbono, consumo de água, salários, segurança no trabalho, entre outros.

A classificação dessa edição apresentou novos indicadores como licença médica remunerada, diversidade racial de executivos e conselheiros e investimentos com impacto socioambiental positivo.

Moda masculina em expansão

A brand Homem do Sapato comemora o aumento de vendas em relação ao último ano. A brand, que possui matriz em Fortaleza e franquias em Recife, Salvador, João Pessoa, Manaus, São Luís e Teresina, projeta novos investimentos em 2021, como lançamento de novas coleções, parcerias comerciais estratégicas e expansão da marca. “Estamos estudando novos mercados, especialmente nos eixos sudeste e centro-oeste”, destacam Jhonatan Rêgo e Renata Braga, diretores da Homem do Sapato.

Projeto socioambiental no Sesc Iparana
Com foco em sustentabilidade e meio ambiente, o Serviço Social do Comércio do Ceará, por meio do Sesc Iparana Hotel Ecológico, abre seleção gratuita para o núcleo do “Projeto Sesc Ecos Cidadania 2021”, disponibilizando 20 vagas para participantes voluntários. As inscrições acontecem de até o dia 5 deste mês e o resultado final será divulgado no próximo dia 22 no site do Sesc Ceará. Mais informações: (85) 3318 4996 / 3318 4993

Energia solar
A Sobral Gráfica e Editora instalou uma usina de energia solar própria e agora atua 100% autossuficiente em energia limpa para todo o seu parque gráfico. A mudança foi implementada em parceria com o Banco do Nordeste e teve investimento de R$ 800 mil. Além dos painéis solares, a empresa utiliza papéis de reflorestamento e sistema de reutilização de toda a água dos aparelhos de ar condicionado.

Pedidos em alta
A Pardal registrou um aumento nas vendas do seu aplicativo próprio, lançado em maio de 2020. Até dezembro do ano passado, a plataforma registrou 15.873 pedidos, resultando em R$ 834.666,07 em vendas. Apenas nas três semanas de atuação, o aplicativo da Pardal Sorvetes obteve mais de 15 mil downloads.

Vendas aquecidas

A Estilo Feitiço registrou um aumento de 97% de vendas no seu e-commerce entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. A alta segue a expectativa da consultoria Ebit|Nielsen, da qual as vendas realizadas por e-commerce no Brasil devam crescer 26% em 2021. De acordo com Mariana Holanda, diretora da Estilo Feitiço, a marca investiu em reformulações para o seu site no ano passado, disponibilizando descontos exclusivos para os clientes que optaram pela compra online. Para 2021, a marca planeja novas operações, como intensificar as ações e o atendimento para os profissionais do atacado, gerando “comodidade, praticidade e segurança”, informa.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS