Economia

Moura Dubeux comemora ampliação do land bank e três lançamentos em Fortaleza

Foram lançados condomínios no Bairro de Fátima, na Aldeota e o primeiro de altíssimo padrão na cidade, no Meireles

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Em balanço do desempenho no Ceará da Moura Dubeux ao longo deste ano, a responsável pelo marketing da companhia, Eduarda Dubeux, destaca o bom desempenho em vendas e a redução dos estoques, a negociação de novos terrenos para ampliação do land bank em Fortaleza e três lançamentos nos principais bairros da cidade.

Um deles é o primeiro edifício assinado pela construtora pernambucana no Meireles, o Artiz Meireles, localizado na Rua Carlos Vasconcelos, quase esquina com Rua Tenente Benévolo. O lançamento terá 40 andares e dois apartamentos por andar, com quatro suítes, áreas de 188m² ou 155m² e três vagas de garagem. O empreendimento tem como marca a conexão cultural representada por um grande painel na fachada do empreendimento, do artista Vando Figuereiredo.

Na Aldeota, foi lançado o edifício Meet Aldeota, com 22 andares e três apartamentos por andar, todos de frente para o nascente, três suítes e 112 m² ou 117 m² de área privativa, além de duas vagas na garagem. Localizado na Rua Dr. José Lourenço, quase esquina com a Rua Torres Câmara, tem plantas flexíveis, mas todas têm como marca a integração entre sala, varanda gourmet e cozinha, o que permite configurar um ambiente único.

24 empreendimentos
Para finalizar a lista de lançamentos da Moura Dubeux em 2020, o condomínio Parque Rio Branco, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, no Bairro de Fátima, com vista definitva para o parque de mesmo nome. São duas torres, cada uma com quatro apartamentos por andar. As unidades têm dois ou três quatros com suíte e metragens de 61 m² e 88 m² e uma ou duas vagas na garagem. Com esses três, são 24 empreendimentos lançados em Fortaleza, afirma Eduarda Dubeux.

New Tech vai lançar nova linha
A New Tech Blindagens vai lançar uma nova linha de vidros automotivos blindados. David Feitosa, que comanda a empresa, faz suspense, mas adianta que “as perspectivas são boas, temos um produto novo para chegar, mais leve, mais fino e com a mesma proteção balística”. Ele reconhece que o ano de 2020 foi difícil, mas que nos últimos três meses, houve retomada “de pelo menos 20% em relação ao que vendíamos antes da queda”. E para 2021, um sinal positivo é a retomada do mercado automobilístico. “Com a pandemia, as montadoras deixaram de produzir muita coisa, esperamos que a partir de fevereiro o mercado normalize, reaja com otimismo e o setor de blindagem cresça entre 20% e 30%”, projeta.

Mais populares
Os aplicativos de bancos e carteiras digitais foram os mais baixados pelo brasileiros ao longo de 2020, de acordo com a Pesquisa Panorama Mobile/Opinion Box encomendada pela Dynatrace. Entre os 2.003 brasileiros consultados, os apps de bancos digitais só não mais populares do que redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook.

Nubank
Além dos aplicativos da Caixa, por onde foram movimentadas as contas para depósito de auxílio emergencial, o app mais presente na tela dos smartphones é o do Nubank. Cerca de 13% dos aparelhos têm o app baixado (era 8% na mesma pesquisa feita em 2019), à frente de apps como Uber e YouTube (12%) e do Banco do Brasil (10%).

Audi Center e Fazauto recuperam patamar de vendas
As vendas de veículos Audi e Volkswagen pelo Grupo Palácio de Queiroz (Fazauto e Audi Center) “chegaram a 90% do patamar pré pandemia”, afirma o presidente do grupo, Sílvio Palácio. Ele avalia que é um bom número, ainda mais porque há uma certa dificuldade para a entrega de produtos, decorrente da paralisação das atividades. Sílvio espera poder anunciar em breve a inauguração dos novos show rooms Audi e Volkswagen nas lojas da Heráclito Graça.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS