Jornal Impresso

Luizianne Lins aposta no legado de sua gestão para voltar à Prefeitura

Luizianne Lins e Vladyson Viana saem em chapa pura do PT oficializada ontem

Renato Sousa

rsousa@ootimista.com.br

A deputada federal Luiziane Lins (PT) – agora, oficialmente, candidata à Prefeitura de Fortaleza – apostou no discurso pautado pela experiência para se apresentar ao eleitorado no lançamento de sua chapa, oficializada ontem em transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Quando a gente relembra o que foi o governo da Luizianne, vemos um brilhozinho dos olhos das pessoas”, declarou seu candidato a vice, Vladyson Viana. Luizianne, por sua vez, falou em resgatar a “Fortaleza dos encontros, que está para além da área nobre da cidade”. E a petista diz que pode “falar isso como ninguém, porque já governei essa cidade”.

Luizianne acusou o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) de ter desmontado boa parte das políticas públicas que foram implantadas em seu governo. A pandemia da covid-19 teria demonstrado isso. “A desestruturação da assistência básica em Fortaleza e da saúde primária agravou muito a situação da pandemia”, diz.

A petista, como vários outros candidatos, apontou a geração de emprego e renda como prioritária em uma eventual nova administração sua e afirma também que está em condições de enfrentar esse desafio, em razão dos resultados que teve nessa área em suas duas gestões.

Luizianne voltou  a comprometer-se com a universalização das vagas em creche nos próximos quatro anos. Todas as crianças de 0 a 3 anos, até o fim do nosso governo, vão ter vaga nas creches. Assumo esse compromisso, inclusive como mãe”, disse.

Perfis

Com a oficialização de Luizianne, Fortaleza deve ter dez candidatos ao Palácio do Bispo na eleição marcada para novembro. Além dela, concorrem Paula Colares (UP),  Anízio Melo (PCdoB), Heitor Férrer (SD), Samuel Braga (Patri), Renato Roseno (Psol), José Sarto  (PDT), Capitão Wagner (Pros), Heitor Freire (PSL) e Célio Studart (PV).

Luizianne Lins é jornalista, professora universitária e deputada federal em seu segundo mandato. Já governou Fortaleza de 2005 a 2012, tendo sido a segunda mulher a ocupar o Paço Municipal.

Já Vladyson Viana é assessor do deputado federal José Guimarães (PT). Antes, ele já havia passado  por cargos no governo estadual e no Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS