Jornal Impresso

Literatura infantil em vídeos

Helaine Oliveira 

helaineoliveira@ootimista.com.br

Contar histórias para os pequenos é um hábito que ajuda a criar laços e incentivar a criançada a vivenciar o mundo da leitura. Durante esse período de isolamento social, uma boa dica é contar ou assistir histórias com os filhos.
Pensando nisso, a professora da Faculdade CDL, Sany Rios, que possui especialização em Leitura e mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, criou um canal no Youtube para seguir com a contação de histórias. “O canal nasceu de uma forma natural, porque meu neto estava com saudades de me ouvir contar histórias. Eu moro no interior do Ceará e ele em Fortaleza. O vídeo enviado pelo WhatsApp não ficava com qualidade boa, então criei o canal. Depois minha filha e irmã começaram a mandar para os coleguinhas dele, que adoraram e as mães deles também, e começaram a pedir mais histórias”, conta.
O canal conta com histórias infantis da literatura brasileira e ela pretende ainda adicionar em seu canal histórias de autores cearenses, como Socorro Acioli. As publicações acontecem duas vezes por semana. Para acompanhar a contação de histórias, basta acessar o canal Sany Rios https://bit.ly/2x2eHx4 e aproveitar.

Live debate a acessibilidade cultural de surdos

A campanha digital #NaRedeComDragao, traz hoje (24), na semana em que se comemora o Dia Nacional de Educação de Surdos, uma reflexão sobre o tema, a partir de experiências já realizadas nos Museus. A partir das 15h no perfil @dragaodomar, o educador Vinícius Scheffer receberá o artista e arte-educador Ariel Volkova para debater o tema “Educação de Surdos e Cultura”.

Delivery e adoção de bichinhos

A Animale Pet Shop do RioMar Fortaleza, além de vendas online no hotsite do shopping, também está com o serviço em formato drive thru para receber no estacionamento do shopping os bichinhos que chegam para um banho caprichado, tosa ou cuidados veterinários. A loja está entre as mais de 130 operações com serviço delivery reunidas nos hotsites de compras online do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e intensificou o programa de adoção “Príncipes e Princesas”, onde animais abandonados nas ruas são resgatados e cuidados até estarem prontos para serem adotados. Para adotar, basta entrar em contato no perfil @animalepetshop ou site www.animalepetshop.com.br

Desconto e doação
A loja Patricinhas está com uma ação que garante descontos progressivos a cada kg de alimento doado. A campanha “Desconto Solidário” dará descontos de até 50% nas peças e todo o alimento arrecadado será doado às famílias de Maranguape, onde fica localizada a loja. Confira mais detalhes da campanha no perfil @patricinhasmpe.

APP para lives
Será lançado hoje (24) o beOUT, aplicativo de entretenimento exclusivo para shows online. Disponível para iOS e Android, o APP traz alertas das lives e diversas outras opções como interação, lounge de amigos, área vip e opção de pedir bebidas e petiscos pelo aplicativo, assim como realizar e acompanhar as doações e agendamento de lives.

Designers ajudam os pequenos
Algumas alternativas de economia criativa estão surgindo para minimizar o baque da crise econômica e fechamento do comércio, como é o caso do Designers do Povo, uma plataforma que promove o encontro de profissionais digitais com proprietários de pequenos negócios de maneira colaborativa e sem custos. Os designers contribuem para criar identidade visual e ampliar a atuação dos pequenos empreendedores na web. Para ser voluntário, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo da iniciativa www.designersdopovo.com e procurar um pequeno negócio para auxiliar. O mesmo link serve para os microempreendedores que queiram pedir ajuda do projeto.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS