Economia

João Mendonça abre três novas operações gastronômicas no Fortaleza Airport

Duas unidades Pizza Hut serão inauguradas no aeroporto e em 2021, outra loja vai atender a região da Washington Soares e Eusébio

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

João Mendonça e o presidente da Três Corações, Pedro Lima, no Club Café Santa Clara do aeroporto, que será inaugurado oficialmente hoje. Foto: Beatriz Bley

Apostando na retomada do fluxo de passageiros do Fortaleza Airport, o empresário João Mendonça, dono de franquias dos restaurantes Soho e Pizza Hut e de cafés Santa Clara, vai inaugurar três novas operações gastronômicas até o fim do ano. A primeira, o Club Café Santa Clara Reserva da Família, que oferecere as linhas Premium de cafés da Três Corações, será aberta oficialmente hoje, apesar de já estar funcionando em sistema soft opening. As outras serão novas lojas Pizza Hut, sendo “uma na primeira quinzena de novembro e a outra na primeira quinzena de dezembro”, afirma. A primeira será na Praça de Alimentação do aeroporto, com 60 lugares; e a segunda “é bem no meio da área de desembarque e será uma loja maior, com quase 100 lugares”. “Além disso, é a única com vista para o pátio de manobras”, completa. Mendonça adiantou também que negocia uma outra operação da Pizza Hut a ser inaugurada em 2021, “para atender a região Washington Soares-Eusébio”.
O empresário afirmou ainda que apesar de “algumas operações do grupo terem sentido um pouco mais os efeitos da pandemia, já tivemos um crescimento em setembro, que foi melhor até que setembro de 2019, a retomada está até melhor do que esperávamos”.

O banco dos pequenos
Acumulando R$ 3,6 bilhões investidos em micro e pequenas empresas até setembro deste ano (volume 35% maior ao registrado nos nove primeiros meses de 2019), “o Banco do Nordeste caminha para consolidar a posição de banco da micro e pequena empresa”, avalia o presidente do BNB, Romildo Rolim. O valor investido “evidencia o foco permanente estabelecido pelo BNB em relação às MPE, notadamente no período da crise sanitária”, disse na live em alusão ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado ontem (5).

Comércio funcionará no dia 12
No feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), o comércio de Fortaleza vai funcionar de 9h às 17h no Centro e de 10h às 22h nos shoppings. Aprovada em convenção coletiva, a abertura no feriado é uma inciativa para movimentar o setor varejista. Pesquisa da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas estima que, apesar da crise, 72% dos consumidores devem ir às compras em função do Dia das Crianças, movimentando R$ 10,87 bilhões em todo o Brasil. “Os dados de intenção de compra servem de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal”, analisa Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza.

Papo Construtivo
Especialista no ramo de construção financiada, a Domus Incorporadora inicia amanhã uma série de lives “Papo Construtivo”, discutindo temas relativos à moradia e construção. A primeira será amanhã, às 20h15, no perfil do Instagram @domusincorporadora. O convidado é o arquiteto Rodrigo Maia, debatendo “O Novo morar pós-pandemia”.

Pooblicão
Além de úteis, sustentáveis, os totens “Pooblicão” da Multiplay Telecom, que fornecem gratuitamente sacos biodegradáveis feitos do bagaço da cana-de-açúcar para recolher dejetos dos pets, já chegam a 135 instalados em Fortaleza. Os dispensadores estão distribuídos nas áreas onde a empresa possui cabeamento de rede.

Sefaz adere ao Outubro Rosa

O prédio da década de 1920 que abriga a Secretaria da Fazenda do Ceará, na avenida Alberto Nepomuceno, recebeu iluminação em alusão ao Outubro Rosa, dedicado à prevenção do câncer de mama. “Estamos iluminando a fachada do prédio da nossa sede com a cor rosa, para fortalecer ainda mais esse campanha. É um momento de reflexão e de atenção com o autocuidado, estando sempre atentas ao próprio corpo”, afirma a titular da pasta, Fernanda Pacobahyba.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS