Economia

Imóvel Fest terá condições especiais para mais de 1,5 mil imóveis de médio e alto padrões

Evento no Iguatemi Fortaleza, entre 23 de julho e 1º de agosto, vai oferecer empreendimentos das 12 maiores construtoras do Estado

 

Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Depois de sucessivas altas do mercado imobiliário detectadas pelo levantamento mensal Flash Imobiliário no primeiro semestre deste ano, a Lopes Immobilis vai promover o primeiro grande feirão imobiliário do ano, o Imóvel Fest. As 12 principais construtoras do Ceará vão ofertar imóveis em condições especiais, de 23 de julho a 1º de agosto, no Iguatemi Fortaleza (Praça do Elevador Panorâmico).

“Esta edição é voltada para imóveis de médio e alto padrão, vamos oferecer cerca de 1,5 mil unidades”, adianta Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis. De acordo com o empresário, serão ao menos 30 empreendimentos das construtoras Marquise, Diagonal, Dias de Sousa, J. Simões, Idibra, JWT, Mendonça Aguiar, Magis, Moura Dubeux, Monteplan, R. Miranda e Dasart.

Bezerra espera que o evento movimente um montante recorde em Valor Geral de Vendas (VGV) e elenca fatores como taxa de juros ainda baixa, aquecimento do setor e busca por segurança nos investimentos. “O momento é muito especial para o setor imobiliário, uma vez que o imóvel se apresenta como uma das saídas mais seguras e rentáveis para proteger e maximizar o patrimônio dos investidores. Queremos agregar a venda de imóveis a esse potencial do Iguatemi, oferecendo condições diferenciadas de preço e forma de pagamento, além de uma grande variedade de empreendimentos em um único local, assinados pelas maiores construtoras do Estado”, finaliza. 

Crédito é mais fácil para maiores de 65
Empreendedores com mais de 65 anos têm mais facilidade para conseguir crédito junto aos bancos, diz a 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Cerca de 66% deste público que recorreu a instituições financeiras, conseguiu empréstimos, enquanto a média geral é de 52%. O número de aprovações de crédito cai conforme a faixa etária: apenas 35% das solicitações de micro e pequenos empresários de até 24 anos são aprovadas.

Causas
Na pesquisa, o Sebrae conclui que os bancos levam em consideração experiência em gestão e histórico bancário na hora de conceder um empréstimo, o que acaba beneficiando os mais experientes. Isto explica os percentuais de aprovação de 51% para empreendedores entre 36 e 45 anos, as respostas foram afirmativas em 51%; entre os de 46 e 55 anos, 53% de sucesso e entre a faixa de 56 e 65 anos, 57%.

Elas
Além das pessoas idosas, as mulheres também conseguem crédito com mais facilidade para os seus novos negócios. A taxa de sucesso das solicitações de empréstimos feitas por empresas comandadas por mulheres, sem segmentação por faixa etária, é de 54%. Já a taxa para empreendedores homens, também sem distinção de idade, cai para 50%.

Cid Gomes, senador cearense (Foto: Divulgação)

Cid e Pacobahyba discutem isenção de IPVA
O senador Cid Gomes (PDT) participou de reunião ontem (13), com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba e representantes do setor de transporte complementar de passageiros (vans e topiques), para discutir a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), independente de outros débitos junto ao fisco estadual. Quando governador, Cid concedeu isenção, porém condicionada à quitação de todas as demais taxas e impostos devidos ao Estado. No entanto, devido à pandemia, o número de usuários do transporte complementar despencou. “Eles têm passado por muitas dificuldades, a demanda caiu e vai demorar um bom tempo para retornar à normalidade”, justificou Cid.  

Sasha Reeves, diretora da AYO

AYO Fitness Club é certificada com o GPTW
Após alcançar 91 pontos dos 100 possíveis para avaliação da certificação Great Place To Work (GPTW), a AYO Fitness Club garantiu o reconhecimento como uma das melhores empresas para trabalhar no biênio 2021/2022. “Isso é muito legal, pois mostra o grande trabalho que fazemos e o investimento interno com os nossos colaboradores. Estamos sempre trabalhando para o bem-estar daqueles que todos os dias ajudam a AYO crescer“, pontua Sasha Reeves, diretora da AYO.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS