Jornal Impresso

Heitor Férrer é oficializado candidato a prefeito e agradece apoio de Eunício Oliveira

Heitor Férrer será candidato pela quarta vez à Prefeitura Municipal de Fortaleza (AL-CE)

Em convenção virtual realizada ontem (15), o Solidariedade oficializou a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza. A situação do postulante ficou indefinida até os últimos dias da data final para homologação de candidaturas. Na segunda-feira à noite, o partido anunciou coligação com o MDB do ex-senador Eunício Oliveira, o que renderia mais tempo de rádio e televisão e estrutura de campanha a Ferrer, que terá o também deputado estadual Walter Cavalcante como vice na chapa. Representantes do MDB e do SD disseram que querem fazer uma “campanha limpa”.

Experiência

Mais cedo, lideranças do MDB, incluindo o presidente estadual da legenda, Eunício Oliveira, marcaram presença na convenção do partido. “Heitor tem toda experiência para estar nessa disputa. Foram muitas conversas para chegar nessa decisão, foi debatido com todos os parlamentares. Fiz todo o esforço para que tivéssemos uma mulher na chapa, mas elas participaram dessa decisão de luta pela democracia. O PMDB é contra a ditadura e contra todos os preconceitos”, disse o ex-senador, que é conterrâneo de Férrer. Ambos nasceram em Lavras da Mangabeira e foram adversários em diversos momentos.

O MDB tem apenas uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, a do vereador Casimiro Neto. O partido reforçou que quer ampliar sua participação na Casa.

Já Walter Cavalcante comprometeu-se em fazer uma eleição propositiva. “Nós (eu e Heitor) somos o ponto de equilíbrio. Nossa experiência de administração, o que fizemos como vereadores e deputados é nossa força. Esse somatório de votos é que vai eleger nossos vereadores.  Vamos trabalhar para que as pessoas possam relembrar o que Juraci e Cambraia fizeram”, afirmou.

Em sua fala na convenção do MDB, Heitor se disse grato pelo apoio do partido, citando especialmente Eunício Oliveira. “Quero agradecer imensamente pelo acolhimento, lealdade e sinceridade. E, das três campanhas (como candidato a prefeito), essa é a que vou sair às ruas com o pescoço grosso de início pela estrutura que o MDB dará suporte a essa caminhada”, declarou.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS