Economia

Grupo Mulheres do Brasil lança plataforma de e-commerce voltada para artesãos

Para incentivar a mão de obra artesanal, impulsionar e incentivar a comercialização de produtos feitos por pequenos e médios artesãos, o Grupo Mulheres do Brasil lançou a plataforma de e-commerce Terrartesã. O projeto pode ser conferido pelo site: www.terrartesa.com.br.
A ideia é estender para todo o país a possibilidade de conhecer e apoiar o trabalho de milhares de artesãos do país. A iniciativa não tem fins lucrativos e terá sua renda reaplicada na própria manutenção do projeto.
O Terrartesã é lançado inicialmente com a disponibilização de produtos feitos no Ceará, de onde serão contemplados o trabalho de rendeiras da Federação de Cooperativas, Associações do Ceará (Fecarce) e também fruto da profissionalização de internas e internos do sistema prisional.
De acordo Annette de Castro, líder do Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, a iniciativa tem o propósito de ser uma vitrine de oportunidades e de renda aos artesãos do país. “O Terrartesã vem para potencializar e organizar a comercialização de produtos que já são bem vendidos aqui, mas que muitas vezes não alcançam um público maior de consumidores por não estarem concentrados em um local fixo de vendas”.

É mais que ovo

A Avine está lançando uma campanha educativa que vai apresentar a categoria de ovos ao consumidor para que ele entenda quais os códigos de qualidade que devem ser considerados no momento da compra. Sob o conceito “É mais que ovo. É Avine, viu?”, a campanha tem assinatura da Agência Bravo/BBG, integrando os colaboradores e cadeias de vendas e transformação. São quatro fases do projeto que têm como porta-voz o ator Luciano Szafir.

Adaptação
No período em que precisou paralisar a produção de produtos em razão da pandemia, a Handara, adaptou sua linha de produção para diminuir o impacto social no seu quadro de colaboradores. Nos meses de abril a junho deste ano, foram produzidos mais de 20 mil batas hospitalares e um milhão de máscaras produzidas. Toda a produção de máscaras e batas foi submetida ao tratamento de lavagem que conta com uma máquina de Ozônio, que elimina vírus e bactérias das peças, reduzindo a utilização de água. Com o retorno das atividades, a Handara voltou a produzir suas peças originais.

Exame rápido
A Mundo Pet investiu em equipamento bioquímico avançado em exames laboratoriais para pets. Com a inovação, o equipamento disponibiliza resultados de exames como hemograma em até 18 minutos. Antes do investimento, era preciso esperar de 24 horas a uma semana pelo resultados. O novo equipamento está disponível nas duas lojas em Fortaleza.

BNB social
Projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, destinados a ações para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência de baixa renda, já podem ser inscritos na seleção aberta pelo Banco do Nordeste. As inscrições prosseguem até o próximo dia 19 deste mês, e as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis em bnb.gov.br/informes-socioambientais.

Tecnologia em prol da saúde

A nova linha de esmaltes Intense de O Boticário tem na tecnologia a aliada para quem é alérgica. Os produtos possuem formulação 9-free, livres de componentes conhecidos pelo alto potencial de causar alergia, ou seja, sua formulação é livre de tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos, petrolatos, níquel e cádmio. Além disso, a fórmula é vegana e hipoalergênica, não causa irritações e não possuem nenhuma matéria-prima de origem animal. A linha possui 10 cores, 1 Top Coat Gel Intense (extra brilho) e 1 Drycrush Gota Secante para Esmalte. A coleção já pode ser encontrada nas lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS