Economia

Fortaleza é destaque nos destinos mais procurados para o Réveillon

Portal ViajaNet aponta a capital cearense como a 2ª cidade do país que os turistas mais querem conhecer no final do ano. Setor aguarda com garantia de cumprimentos dos protocolos

Giuliano Villa Nova
economia@ootimista.com.br


As férias do final do ano estão chegando e Fortaleza deve ser, mais uma vez, um dos destinos mais procurados pelos turistas para aproveitar a chegada de 2021. É o que revela uma pesquisa do portal ViajaNet, especializado em passagens aéreas.
De acordo com o ranking divulgado pelo site, Recife – com queda de 23% no preço da passagem em relação ao ano passado – está na primeira posição e a capital cearense – que tem os bilhetes aéreos cerca de 53% mais baratos em comparação a 2019 – está em segundo lugar na procura para o Réveillon. “No passado, já foi feita muta divulgação do nosso estado, das belezas das nossas praias e das nossas atrações. Com a demanda reprimida, por conta da pandemia, as pessoas seguem com vontade de viajar e agora no final do ano vão poder realizar esse sonho de conhecer nossa cidade”, observa Ivana Bezerra, Presidente do Visite Ceará.

Selo de segurança
O fato de o Ceará ter recebido o selo de segurança global ‘Safe Travels’ do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), também vai despertar interesse dos visitantes. A certificação foi concedida porque a Secretaria do Turismo do Ceará apresentou os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado. “As pessoas estão procurando, sim, destinos em que os estabelecimentos estejam preocupados com a saúde, e isso faz toda a diferença. Nesse momento, quem está mostrando comprometimento no combate à pandemia vai sair na frente”, projeta Ivana.
De acordo com a análise do ViajaNet, o “Nordeste, bastante procurado pelos brasileiros nessa época do ano, agora oferece ainda mais motivos para entrar na lista como opção para as férias de verão. Além da queda de preço, as pessoas estão buscando praias mais desertas, prezando pelo distanciamento social. Por isso, a região ganha destaque e tem sido o destino mais buscado”.
Outras cidades que aparecem com destaque no ranking do ViajaNet como destinos mais procurados para o Réveillon são as cidades de São Paulo (3º) e Rio de Janeiro (4º).
Confirmando o aquecimento do turismo no Ceará, o IBGE identificou que o setor cresceu 85% entre os meses de julho e agosto. Este foi o melhor resultado alcançado em todo o Brasil. De acordo com Ivana Bezerra, apesar disso, ainda é cedo para apostar em uma recuperação plena do segmento. “A qualquer momento, os casos de covid podem aumentar, por isso é delicado fazer projeções. Estávamos tendo um bom crescimento, o turista que tem vindo para cá está em busca de lazer, menos de negócios”, conta a Presidente do Visite Ceará.
Mesmo com as incertezas, ela confia que o movimento turístico vai estar em um bom momento no final do ano. “Particularmente eu creio que as pessoas vão vir, sim, independentemente da pandemia. Mas o turista que vier para o Ceará pode ter a certeza de encontrar as mais lindas praias e o mais caloroso e gentil atendimento. Mas estaremos prontos, porque sabemos como receber e encantar nosso turista”, afirma a Presidente do Visite Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS