Economia

Festival Costume Saudável terá programação 100% online

O evento, que acontece no próximo final de semana (23 e 24) foi reformulado em meio ao cenário da pandemia e será realizado totalmente online, com aulas, palestras, painéis e oficinas

Lucas Braga
economia@ootimista.com.br

A oitava edição do Festival Costume Saudável espera atrair ainda mais público este ano, quando todos os conteúdos serão transmitidos pela internet. O evento acontece neste fim de semana (23 e 24) com ampla programação sobre sustentabilidade e cuidados com a saúde física e mental.
Considerado o maior evento sobre hábitos saudáveis do Norte e Nordeste, o festival idealizado pelos Mercadinhos São Luiz espera atrair público de todas as idades e perfis para conhecer as novidades do mercado e tendências de nutrição, exercícios, culinária, lazer, beleza, espiritualidade e estilo de vida, por exemplo.
De acordo com a organizadora do evento, Claudinha Marques, são dezenas de facilitadores em aulas, palestras, painéis, oficinas, apresentações culturais, práticas de grupo, debates e exposições sobre os assuntos. O conteúdo será transmitido online e posteriormente disponibilizado para os interessados, uma vez que parte da programação acontece simultaneamente. “Ano passado, presencialmente, tivemos 38 mil participantes. Este ano, há possibilidade de muito mais gente nos acompanhar, de casa mesmo, nas mais diversas plataformas”, diz. Outra novidade é o que o festival mantém grupos no aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, para as mais diversas tribos, desde os interessados em atividades de alta performance, como os atletas, até quem procura temas como família, alimentação infantil, maternidade, paternidade e informações de saúde para as crianças. Sustentabilidade, alimentação saudável, consumo consciente, bem como veganismo e orgânicos também estão entre os temas com grupos no aplicativo de mensagens. Claudinha conta que o Costume Saudável teve início para suprir a necessidade de informações sobre o estilo de vida saudável e sustentável em Fortaleza. Nesta edição, há ainda maior cuidado em integrar todas as plataformas, que incluem ainda conteúdo no Instagram, Youtube, podcasts, dentre outros.
mais
Festival Costume Saudável
24 e 25 de outubro, de 8 às 18 horas
Onde assistir: Nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz) e Instagram ( @festivalcostumesaudavel)

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS