Jornal Impresso

Em Fortaleza, Bicicletar bate recorde com um milhão de viagens realizadas neste ano

Sistema está consolidado como maior do tipo no Brasil em número de estações por habitantes e o terceiro em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Sistema conta com 192 estações na Capital (Foto: Edimar Soares)

Foi atingida nesta terça-feira, 30, a marca de um milhão de viagens realizadas pelo Bicicletar entre janeiro e novembro de 2021. O recorde é alcançado pela primeira vez em menos de um ano. Perto de completar sete anos de atividades, o sistema público de bicicletas compartilhadas em Fortaleza já proporcionou mais de 4,5 milhões de deslocamentos desde o início de suas atividades em dezembro de 2014, incentivando cada vez mais o comportamento sustentável pelo uso de transporte não motorizado na capital cearense.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a Unimed Fortaleza, o Bicicletar está consolidado como o maior sistema do tipo no Brasil em número de estações por habitantes e o terceiro em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo.

Recorde em julho
Em julho deste ano, o Bicicletar havia alcançado outro recorde, ultrapassando a marca de 4 milhões de viagens realizadas ao todo desde o seu lançamento (4.523.274 viagens até agora). Atualmente, o Bicicletar conta com 192 estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade e também já impediu a emissão de mais de 1.843 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas.

São mais de 297 mil usuários cadastrados no sistema. Recentemente, em setembro, a gestão municipal inaugurou duas novas estações do sistema de bicicletas compartilhadas na Cidade: na Avenida Heráclito Graça (Regional 12) e e uma estação infantil do Mini Bicicletar no Polo de Lazer do bairro Conjunto Esperança (Regional 10).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS