Economia

Diagonal vai lançar hotel em Jeri e um novo conceito de condomínio na Capital, o Connect

Até o final do primeiro semestre do próximo ano, o Grupo Diagonal deve iniciar a construção de um hotel com 132 apartamentos na praia, que deve ser concluído em 24 meses.

Cada vez mais consolidada como destino turístico internacional, Jericoacora deve receber um novo hotel em breve. Até o final do primeiro semestre do próximo ano, o Grupo Diagonal deve iniciar a construção de um hotel com 132 apartamentos na praia, que deve ser concluído em 24 meses. De acordo com o presidente da construtora, João Fiúza, “será um novo modelo de negócio, vamos fazer em parceria com o dono do terreno e mais alguns investidores”. O empreendimento deve inaugurar um novo braço de negócios do grupo, o The Hotels, e está em fase final de projeto.
Além do hotel em Jeri, a Diagonal deve lançar, até o fim de novembro, o Connect Beira Mar, um edifício com aproximadamente 290 unidades compactas (em torno de 30 m²), que oferecerá serviços hoteleiros e de conveniência. Localizado na esquina das ruas Ildefonso Albano e Atualpa Barbosa Lima, a poucos metros do Aterro da Praia de Iracema, o Connect será voltado tanto para moradia, quanto para locação por temporada. “O Connect terá uma gestão moderna, que traz uma nova pegada hoteleira. Não será exatamente um condohotel, mas um residencial que tem uma gestão para locação”, explica o empresário.

Edilberto Pontes recebe medalha

Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), o conselheiro Edilberto Pontes será homenageado com a Medalha José Moreira da Rocha, que será entregue na próxima sexta-feira, 16, às 17h, no Palácio da Abolição. A medalha será entregue na comemoração de 94 anos da Casa Militar do Governo do Estado, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em parceria entre o conselheiro do TCE e a instituição.

TRT CE elege nova presidente

Eleita por unanimidade na sexta-feira (9), a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante foi eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), tendo como vice a desembargadora Fernanda Uchoa. A data da posse dos novos dirigentes do tribunal ainda não foi definida. Atualmente vice-presidente do TRT, Regina Gláucia é originária do Ministério Público do Trabalho e ingressou na magistratura em 1990, no Amazonas, e foi transferida para o Ceará em 1992. Desde então assumiu cargos da Justiça do Trabalho em Juazeiro do Norte, Crateús e em duas varas de Fortaleza. Foi promovida a desembargadora pelo critério de merecimento em 1992.

Outros lançamentos
Em 2021, a Diagonal deve lançar um segundo empreendimento da linha Connect, na esquina da avenida Virgílio Távora com a rua Pereira Valente. O Connect Meireles terá o mesmo conceito do empreendimento da Praia de Iracema. Além disso, a empresa deve lançar um empreendimento de altíssimo padrão na Beira Mar. De acordo com João Fiúza, o projeto do novo edifício, que ocupará a área atualmente ocupada pelos hotéis Samburá e Vela e Mar, além de outros dois prédios residenciais de pequeno porte vizinhos, está sendo elaborado no momento.

Alta do INPC
Em setembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em Fortalezxa atingiu o maior patamar do ano e o maior resultado para setembro desde 1994, chegando a 1,41%. A alta acumulada de 2020, até setembro, é de 2,95%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o índice teve queda de 0,16%.

Ocupação
Principal indicador dos preços de aluguéis de imóveis, o INPC em Fortaleza teve a segunda maior alta em setembro, atrás apenas de Campo Grande (MS), com 1,73%. Os principais responsáveis pela alta aqui foram Produtos Alimentícios (3,18%), Transportes (1,51%), Artigos para Residência (1,15%) e Habitação (0,67%).

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS