Jornal Impresso

Dia Nacional do Diabetes acende o alerta para e combate à doença em tempos de covid-19

helaineoliveira@ootimista.com.br

Hoje, dia 26 de junho, é o Dia Nacional do Diabetes. A data foi definida pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) e serve como um alerta de combate e controle da doença. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), mais de 12 milhões de brasileiros sofrem de diabetes. A estimativa é de que, em 2040, 642 milhões de pessoas ao redor do planeta estejam com a doença.
Neste período de pandemia devido à covid-19, ser diabético faz com que o paciente integre grupo de risco e tenha mais chances de complicações caso diagnostique positivo para o novo coronavírus.
Segundo a endocrinologista Ana Flávia Torquato, a incidência de diabetes vem crescendo no Brasil, principalmente por conta do envelhecimento da população e dos maus hábitos como alimentação de má qualidade e sedentarismo. “Tanto o diabetes tipo 1 como 2 trazem risco de complicações crônicas como perda visual, neuropatia e risco de amputações, insuficiência renal, e doença cardiovascular. O controle da doença é fundamental para evitar as complicações”, destacou a especialista.
Pessoas com diabetes podem desenvolver quadros mais graves da covid-19. Outras doenças infecciosas também podem se apresentar de maneira mais severa, pois o diabetes altera o sistema imunológico.

Festival Costume Gourmet virtual
A 2ª edição do Festival Costume Gourmet está garantida, segundo informou à coluna a idealizadora do evento, Joana Ramalho. Será no dia 11 de julho próximo, sendo 100% virtual e gratuito. A transmissão será pelo YouTube do São Luiz, e já conta com a participação de marcas como Nestlé e 3 Corações.

Avon pela diversidade
A Avon está promovendo lives temáticas durante este mês em que se celebra a visibilidade LGBTQIA+ em todo o mundo. As iniciativas fazem parte do movimento #MaisDoQueVcVê, primeira campanha criada em conjunto pela Natura, Avon e The Body Shop, marcas do Grupo Natura & Co, com o objetivo de convidar o público a exercitar um olhar diferente sobre as pessoas LGBTQIA+. As lives acontecem até o dia 28 no Instagram da marca (@avonbrasil).

Copia, Ceará!
Pessoas com deficiência internadas em hospitais de toda a rede pública do Estado de São Paulo (SP) para tratamento da covid-19 podem, desde quarta (24), ter a companhia de familiar ou cuidador durante todo o período de internação. A decisão já consta no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida tem amparo na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (n° 13.146/2015). A norma conjunta da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria da Saúde atende a demanda por segurança e cuidados adequados à população com deficiência na pandemia. Uma decisão que poderia ser aplicada aqui no CE.

Hard Rock Cafe Fortaleza se prepara para voltar a atender presencialmente

O Hard Rock Cafe Fortaleza está tomando diversas medidas para receber seus clientes no restaurante. A previsão para a reabertura é julho. Até lá, o HRC continua a operar 100% via delivery, onde ganhou destaque nas vendas e se posicionou como o primeiro restaurante da rede no mundo a disponibilizar seu cardápio no aplicativo iFood.

Visando a saúde de todos os colaboradores e clientes, o Hard Rock Cafe Fortaleza está tomando uma série de medidas preventivas. Além das ações de sanitização, que foram ampliadas desde o início da pandemia, o restaurante também promoverá o distanciamento social no espaço. Mesas serão afastadas, divisórias em acrílico implantadas, tapetes sanitizantes instalados e o cardápio estará disponível por QR code. Antes de entrarem no local, todos os clientes terão suas temperaturas medidas. “Todos os nossos ambientes, assim como nossas mesas e cadeiras, são limpos permanentemente com uso de produtos desinfetantes adequados e recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesse momento, estamos reforçando esse protocolo com mais segurança para manter a saúde de todos”, assegura Samuel Sicchierolli, presidente da VCI, empresa proprietária do Hard Rock Cafe Fortaleza.

Natura Tododia relança linha e apresenta nova fragrância 

Natura Tododia traz de volta a linha Cereja e Avelã – fragrância que já é um clássico e virou a queridinha da marca –, e lança ainda a nova linha Tâmara e Canela. Ambas oferecem um portfólio completo de produtos em suas fragrâncias.

Destaque das linhas, os cremes hidratantes possuem fórmula inteligente com nutrição prebiótica, que se adapta às mudanças da pele em todos os momentos, garantindo uma nutrição personalizada e estimulando a reposição de nutrientes de acordo com o tipo e necessidade de cada área do corpo. Em fórmula 100% vegana, deixa a pele 4 vezes mais hidratada e 2 vezes mais firme*, tudo isso em uma textura cremosa de rápida absorção que proporciona uma hidratação ainda mais profunda. Os produtos já estão à venda.

Respiradores no combate à Covid-19

A Mallory, por meio de seus engenheiros, está participando da construção de um protótipo de respiradores mais econômicos em parceria com a equipe do Senai, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap) e Tecnológico. Além disso, a marca também fez doações ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para ajudar na reposição de peças para respiradores que estejam apresentando problemas.

De acordo com o diretor de Operações da Mallory, Alan Costa, essa é uma das medidas que fazem parte das iniciativas adotadas pela empresa diante desse cenário de pandemia. “O Senai fez uma lista com todas as peças que eles precisavam para a reposição e nós fizemos essa doação para ajudar na manutenção desses respiradores. Estamos usando de todas as ferramentas que temos ao nosso dispor para ajudar no combate ao Coronavírus. Cerca de 40 respiradores serão ajustados com a compra dessas novas peças”, explica.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS