Economia

Depois de Natal e Fortaleza, Brisanet quer chegar a mais seis capitais até 2021

Para o diretor comercial, Jordão Estevam, a Brisanet é "uma empresa do interior, que tem no DNA a missão de atender todo metro quadrado no Nordeste”

Caso de sucesso no interior pela conexão de banda larga fixa em fibra ótica, a Brisanet traçou um plano de expansão para chegar também às maiores cidades e consolidar a presença em todo o Nordeste. “A previsão para 2021 é estar presente em oito capitais, mas não só nos grandes centros. A Brisanet tem o legado de ter nascido em uma pequena cidade. Tanto que temos uma empresa, a Agility Telecom, que tem a missão de atender os pequenos centros e zonas rurais com tecnologia de ponta, lá também existe o consumo e as grandes operadoras não querem atender esse mercado. E nós somos uma empresa do interior, que tem no DNA a missão de atender todo metro quadrado no Nordeste”, analisa o sócio e diretor comercial da Brisanet, Jordão Estevam.

Neste ano, já foi concluída a expansão em Natal (RN) e em até quatro meses, será concluída também a rede para atender Fortaleza. “Fizemos o inverso da maioria, reestruturamos a rede e base de clientes, chegando nas capitais em plena pandemia”, ressalta. Atualmente, a empresa, que de acordo com Estevam, foi “eleita por três anos consecutivos como líder em satisfação pela Anatel no Nordeste”, tem uma base de mais de 500 mil clientes em 200 municípios do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além de gerar 4,5 mil empregos diretos.

Convergência pelo Brasil
Reunindo 17 ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central, o manifesto Convergência pelo Brasil, considera o desmatamento zero da Amazônia e do Cerrado como fundamental para o desenvolvimento do País. O documento ressalta: “convergirmos em torno de uma agenda que nos possibilite retomar as atividades econômicas, endereçar os problemas sociais e, simultaneamente, construir uma economia mais resiliente ao lidar com os riscos climáticos e suas implicações para o Brasil.

Hapvida investe R$ 45 mi em MG
Um dos focos de expansão do Sistema Hapvida no Sudeste é o próspero Triângulo Mineiro (MG), onde a empresa cearense investirá R$ 45 milhões para ampliar os serviços em Uberlândia, a partir da estrutura da RN Saúde, operadora adquirida em 2019. O investimento pode resultar em até 500 novos empregos na cidade. Atualmente cuidando de 6,5 milhões de vidas e presente em todas as regiões do Brasil, a empresa presidida por Jorge Pinheiro gera 30 mil postos de trabalho em todo o País (além de mais 15 mil médicos e 15 mil dentistas), em 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos e 177 centros de diagnóstico e laboratórios.

Expert XP
Único convidado do Ceará entre os escritórios associados da XP Investimentos, o economista Daniel Demétrio, sócio da M7 Investimentos, participou ontem do Expert XP, maior evento do setor no mundo, onde abordou atendimento a clientes private. O evento ocorre até o próximo dia 18 e tem inscrições gratuitas no site eventoexpert.xpi.com.br.

OROlaser
O Grand Shopping, do grupo Simpex/Dasart, vai incrementar em breve o seu mix de serviços com uma unidade da OROlaser by Clínica Bella Vitta. “Estamos conseguindo bons resultados, mesmo neste momento delicado de reabertura gradativa, e otimistas para os próximos meses”, comenta Carla Werneck, gerente de marketing do empreendimento.

Eduardo Girão é considerado o melhor parlamentar do CE
Em avaliação do Ranking dos Políticos, o senador cearense Eduardo Girao (Podemos) figura no 1ª lugar entre os parlamentares do Ceará. Na lista com todos os 894 deputados federais e senadores, Girão aparece em 44° lugar. De acordo com a plataforma, que elabora a lista por meio de um conselho com representantes da sociedade civil, a colocação foi conquistada pelo seu trabalho no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS