Jornal Impresso

Criando conexões humanas em tempos de trabalho remoto

helaineoliveira@ootimista.com.br

Com o objetivo de compreender quais são os principais cenários do mercado de trabalho agora e pós-pandemia, a Catho realizou um estudo com mais de sete mil profissionais e 370 empresas de todo Brasil.
De acordo com a pesquisa, 48% das companhias mantiveram a mesma produtividade antes e durante a quarentena, enquanto 19% afirmaram ter aumentado. Por meio desses resultados, elas planejam investimentos em trabalho remoto (35%), treinamento para colaboradores em trabalho remoto (37%) e tecnologia (49%).
Do outro lado, 40% dos profissionais afirmam que o principal desafio do teletrabalho está em manter a conexão entre as pessoas. Então, como manter proximidade entre empresas, líderes e profissionais?
Para Patricia Suzuki, diretora de Gente e Gestão da Catho, é possível criar conexão a distância. A partir da institucionalização do trabalho remoto, que deve assegurar a capacitação das lideranças e equipes, até a aquisição das ferramentas de uso diário, há ainda outros passos que permitem aproximar gerentes, times e colegas de trabalho.
“Se antes colegas e líderes passavam o dia juntos, isso pode se transformar em uma sala virtual, por exemplo”.

Bar do Mar

Após decidir aguardar um pouco mais para retomar as atividades do O Mar Menino, o chef Leo Gonçalves continua movimentando o restaurante por delivery. Hoje (10), lança mais uma marca online, o Bar do Mar – conceito informal do O MAR MENINO – onde vai explorar de forma simples, mas cheia de técnica, comidas tradicionais e de valor afetivo da serra, do mar e do sertão. As duas marcas funcionarão simultaneamente.

Amor no espectro
A Netflix divulgou, na última terça-feira (7), o primeiro trailer de “Amor no Espectro“, série documental produzida pela ABC em 2019 que agora estará disponível na plataforma de streaming a partir do próximo dia 22. A história vai abordar relacionamentos amorosos de jovens no espectro do autismo, mostrando como o desafio é ainda maior para eles que para outras pessoas. “Amor no Espectro” seguirá sete casais dando seus primeiros passos em relacionamentos amorosos. Dica imperdível para quem busca saber mais sobre o TEA.

Sana 100% online
A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) realiza, nos dias 25 e 26 próximos, o Sana@Live, evento 100% online e gratuito. Serão 20 horas de programação nas diferentes redes sociais: YouTube, Twitch, Twitter, Facebook e Instagram. Mais informações com a programação completa no Instagram do evento (@sana_fcnb).

Gourmet at Home
Neste final de semana, o Mercadinhos São Luiz realiza a 2ª edição do Festival Costume Gourmet, pela primeira vez online, com lives transmitidas pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz). Os encontros acontecem das 10h45 às 17 horas amanhã (11) e 10h15 às 17 horas no domingo (12). Mais informações no Instagram (@festivalcostumegourmet).

RioMar apresenta Banda BBK

O projeto “Pracinha RioMar” está de volta, agora em versão digital, com muita música, dança e animação para toda a família. Amanhã (11), a Banda BBK é a convidada para uma live para o público infantil, transmitida pelo canal do YouTube do RioMar Fortaleza (YouTube.com/riomarfortaleza). O encontro terá início às 17 horas, com muita diversão e músicas infantis para a criançada curtir de casa. A apresentação ainda contará com animação de personagens caracterizados da banda que tem a marca Blitz Intervenções.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS