Jornal Impresso

Corrente #VaiFicarTudoBem oferece apoio aos profissionais da saúde

Parentes, amigos e pets podem participar da homenagem (Foto Divulgação)

A campanha da Ebserh incentiva parentes e amigos dos que estão trabalhando na luta contra a pandemia a postar mensagens de apoio para os profissionais. Fotos devem seguir critérios do isolamento horizontal

Danielber Noronha
panorama@ootimista.com.br

Em meio às notícias preocupantes sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil e também em outros países da América do Sul, faz bem encontrar iniciativas que compartilhem positividade. Nesta linha, uma verdadeira corrente do bem foi iniciada nas redes sociais, somando-se a outras manifestações de solidariedade que vimos nos últimos dias, como a de pessoas oferecendo ajuda a idosos.

Agora, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC/Ebserh), formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), lançou a campanha “#VaiFicarTudoBem”, que visa demonstrar apoio aos profissionais de saúde que lidam com a pandemia.

Por meio das redes sociais, o complexo está mobilizando parentes e amigos dos profissionais que continuam atuando nas duas unidades, para compartilhar mensagens positivas. Segundo Edson Lucena, gerente de atenção à saúde da MEAC, a ideia foi pensada com intuito de fortalecer os profissionais que continuam na linha da frente. “Nós do conselho de comitê de enfretamento ao coronavírus, resolvemos criar essa campanha que envolve, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e toda a parte administrativa, com mensagens de incentivo para que eles se sintam acolhidos durante os longos períodos de trabalho e longe da família”, completa.

Demonstração de apoio
Além de ganhar as redes sociais, as fotos serão exibidas em canais de comunicação internos e externos do complexo hospitalar. A ideia é que as pessoas mandem fotos segurando plaquinhas com frases curtas e letras grandes para facilitar a visualização, sempre acompanhadas da hashtag que batiza a campanha, a #VaiFicarTudoBem. Além da família e amigos, os pets dos colaboradores também podem participar. As fotos devem ser anexadas em formulário eletrônico disponível no portal da Ebserh.

Cuidados
Os organizadores pedem ainda que as fotos tenham, no máximo, três pessoas participando. Também ressaltam a importância de obedecer os critérios do isolamento horizontal, de modo que os participantes fiquem distantes, simbolizando a importância de evitar contato próximo, beijos, abraços e apertos de mão, como forma de diminuir incidência do vírus.

Uma resposta para “Corrente #VaiFicarTudoBem oferece apoio aos profissionais da saúde”

  1. Eu adorei esta campanha. Fico fortalecida toda vez que visualizo as fotos dos parentes de meus colegas de trabalho, como fiquei muito agraciada quando vi foto da minha família. A sensação que tive: não estamos sozinhos nesta luta. Mas, para vencer esta luta precisamos de todos, sejam as autoridades, os gestores dos hospitais, profissionais de diversas áreas no âmbito hospitalar (recepcionista, assistente administrativo, serviços gerais, entre outros), e, principalmente, da população.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS