Economia

Ambev investe em consumo consciente

Maiso Dias

maisodias@ootimista.com.br

A Ambev está investindo em consumo consciente e embalagens retornáveis. A Companhia está lançando o programa “Inovação Aberta”, que premiará ideias e projetos que estimulem o consumo moderado de bebidas alcoólicas e o uso de embalagens retornáveis e logística reversa. Os dois melhores projetos receberão até 150 mil reais cada para a sua implementação.

Terceiro setor X empresas
O impacto do terceiro setor dentro das empresas privadas crescerá exponencialmente em 2021. Quem vai ganhar mais market share (participação de mercado) neste ano, não será quem terá o melhor produto ou serviço, mas quem souber se posicionar frente aos desafios da sociedade. Para 2021, a reflexão que fica é que as empresas podem ter uma atuação mais a longo prazo e menos pontual, com parcerias sólidas na criação de valor compartilhado, trazendo o terceiro setor para os debates da agenda corporativa e para a co-criação de soluções, em vez de do antigo mindset de assistencialismo.

Responsabilidade social
O momento Pós-Covid exigirá mais responsabilidade social das empresas. Entre os legados que a pandemia deixará para os negócios é a importância que os consumidores, fornecedores e a comunidade em geral, passarão a dar à responsabilidade e ao propósito das marcas. A tendência é global, conforme mostra levantamento feito pela consultoria Deloitte com 2.477 pessoas em oito países.


Sustentabilidade na prática
Jeans sustentável da Renner chama a atenção de investidores. A varejista de moda adotou a energia solar para abastecer suas lojas, reduziu o consumo de água na sua linha de produção e revisitou as parcerias com fornecedores. A varejista de moda tem metas significativas de ampliar a sustentabilidade de sua cadeia produtiva, das peças de roupa e de suas lojas, além, da empresa desejar chegar a 80% das vendas de peças com algum atributo de sustentabilidade, sendo 100% com algodão certificado.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS