Jornal Impresso

Como falar sobre o luto com as crianças?

helaineoliveira@ootimista.com.br

Conversar sobre a morte com uma criança é um momento delicado e requer muito carinho, atenção e acolhimento. Ainda mais em tempos de covid-19, quando o isolamento social e a falta de rituais de despedida são complicadores para a vivência do luto em tempos de pandemia.
Para facilitar a comunicação entre pais e filhos, a Escutha Psi, em parceria com a Editora Uece, lançaram o ebook gratuito “Como comunicar às crianças a morte de um ente querido por covid-19?”. O objetivo é tornar o assunto mais acessível para as famílias e desenvolver com cuidado a aceitação da perda na criança.
A diretora da Escutha Psi, Fernanda Lopes, explica no e-book como falar sobre isso de maneira mais fácil em tempos de covid-19. “Uma das formas é lembrar a criança de experiências de perdas anteriores (pode ser um bichinho de estimação, uma plantinha) e usar essa experiência para ajudar na situação atual. Se houver rituais, é necessário estimular a criança a fazer alguma homenagem. Seja via cartinha, vídeo, cantar uma música e se esforçar para que as homenagens da criança chegue até lá, validando o seu esforço e a criação”, diz. É necessário se manter perto da criança fisicamente, responder os seus questionamentos de forma honesta e repetidas vezes,
se for preciso.

Quer saber mais? Baixe o e-book no link abaixo:

Como comunicar às crianças a morte de um ente querido por Covid19 (1)

Dia mundial do doador
A Sorvetes Frosty é uma das empresas parceiras do Hemoce na ação que celebra o Dia Mundial do Doador, comemorado em 14 de junho. As comemorações serão realizadas nas unidades em Fortaleza entre os dias 12, 13 e 14 deste mês.
Em Fortaleza, a sede do Hemoce vai atender no sábado e domingo, das 7h às 17h30. O posto de coleta da Praça das Flores também irá funcionar no sábado e domingo, das 7h às 18h. O posto do Rio Mar Fortaleza atende no sábado, de 12h às 20h.

Expansão para o varejo em tempos de pandemia

A Coxinha Cream ressignificou a sua atuação durante a pandemia. A marca cearense, que comercializava seus produtos em eventos privados e sociais, food parks e pontos fixos pela Capital, agora decidiu expandir os negócios com venda direta em supermercados. Segundo o CEO da companhia, Rafael Lucena, esse é um mercado que a empresa queria há muito tempo, pois abre possibilidades e atinge todos os públicos. “Buscamos inovar e garantir a qualidade máxima do produto”.

Para adoçar os enamorados

Para comemorar o Dia dos Namorados e adoçar os enamorados em tempos de pandemia, a Grand Cru Fortaleza e a Lugano prepararam kits exclusivos para presentear. São cinco tipos de kits: Tinto, Branco, Espumante, Whisky Premium e Vinho Premium, que contam com bebidas e chocolates finos variados. Os combos custam a partir de R$ 159. Os kits estão disponíveis na loja física da Grand Cru Fortaleza e para venda online por meio do WhatsApp (85) 99218.1362. A Grand Cru Fortaleza voltou às suas atividades presenciais nesta semana, conforme autorização da fase 1 de retomada das atividades econômicas no Ceará. A loja funciona no horário especial de 9h às 16h para atendimento presencial, e o serviço de delivery permanece de 9h às 22h.

Otimismo
‘’Juntos veremos além do que agora conseguimos ver’’. Este é o tema da nova campanha da Ferrovia Eyewear, que aposta no otimismo e nas boas expectativas para esta nova fase. Além da campanha, a marca lançou uma promoção para o Dia dos Namorados. Até o próximo dia 31 de junho, todas as peças, exceto grau, estarão por R$ 99,99.

Celebrando o gin
Amanhã (13) é o World Gin Day. A data era celebrada mundialmente no segundo sábado de junho, com reunião de pessoas para saborear o destilado. Esse ano, em tempos de pandemia, a Diageo, proprietária da Tanqueray, Gordon’s e Villa Ascenti, separou para você três receitas para serem feitas em casa.

Confira as receitas:

Gin&Tônic

• 50ml de gin Tanqueray London Dry, Gordon’s London Dry, Gordon’s Pink ou Villa Ascenti

• 1 fatia de limão tahiti

• Completar com água tônica

• Gelo

• Servir em uma taça

Modo de preparo: Em uma taça com gelo, adicionar 50 ml de gin e completar com tônica. Por fim, finalize com uma fatia de limão tahiti. Se optar pela receita com Gordon’s Pink, substituir limão tahiti por morango.

Graduação Alcoólica: 5,9% em um drink de 400ml

Negroni

• 30ml de gin Tanqueray Flor de Sevilla ou Gordon’s London Dry

• 30ml de bitter

• 30ml de vermute doce

• Laranja

• Gelo

• Servir em um copo baixo

 

Modo de preparo: Em um copo baixo com gelo, adicionar 30ml de gin, 30ml de bitter, 30ml de vermute doce. Por fim, decorar com uma fatia da casca de laranja.

Graduação Alcoólica: 12,9% em um drink de 200ml

Grapefruit Collins

• 30ml Tanqueray Nº Ten

• 30ml de suco de grapefruit

• 15ml bitter

• 15ml xarope de açúcar

• Completar com club soda

• Servir em um copo longo

Modo de preparo: Adicionar em um copo longo 30ml Tanqueray Nº Ten, 30ml de suco de grapefruit, 15ml de bitter, 15ml de xarope de açúcar e completar com club soda, decorar com fatia de grapefruit.

Graduação Alcoólica: 5,91% em um drink de 350ml

Expansão para o varejo em tempos de pandemia

A Coxinha Cream ressignificou a sua atuação durante a pandemia. A marca cearense, que comercializava seus produtos em eventos privados e sociais, food parks e pontos fixos pela Capital, agora decidiu expandir os negócios com venda direta em supermercados. Segundo o CEO da companhia, Rafael Lucena, esse é um mercado que a empresa queria há muito tempo, pois abre possibilidades e atinge todos os públicos. “Buscamos inovar e garantir a qualidade máxima do produto”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS