Economia

Começa hoje seminário “Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte”

Evento online vai debater as alternativas de financiamento pós-pandemia e a descoberta de novos caminhos para seguir em frente. À tarde, o Seminário aborda o setor de Turismo, um dos mais impactados pelo novo coronavírus

Começa hoje (15) mais uma edição do Seminário “Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte”. O evento, totalmente online e gratuito, é uma realização do Instituto Future e O Otimista, com patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Para os participantes, o encontro terá certificação e irá reunir pela manhã (das 9h20min às 11h30min) grandes personalidades do mercado empresarial em um bate-papo que vai debater as alternativas de financiamento pós-pandemia. À tarde (das 14h30min às 16h30min), o Seminário aborda o setor de Turismo, um dos mais impactados pelo novo coronavírus. A mediação é da jornalista e editora-chefe do O Otimista, Nathália Bernardo.
O painel da manhã, “Alternativas de financiamento”, terá as presenças de Romildo Rolim, presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Rodrigo Bourbon, superintendente do BNB no Ceará; Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Domingos Neto, deputado federal; e Silvio Moreira, analista do Sebrae/CE. Eles vão debater sobre como as empresas dos mais variados setores podem investir e recuperar capital de giro ou mesmo estabilizar-se neste momento de dificuldades comerciais. De acordo com Sílvio Moreira, “o Seminário Retomando a Economia é importante para o Ceará, pois promove debates sobre temais atuais e essenciais para o fortalecimento econômico de nosso Estado”.
Já durante à tarde, o painel “Setor Turístico” abordará as dificuldades do setor no pós-pandemia, com a gradual retomada das atividades. Os protocolos criados, exigências dos turistas, receptividade, perspectivas e mudanças nos modelos de negócio também serão discutidos. O encontro terá as presenças de Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará; Felipe Correia Lima, diretor comercial do Beach Park Entretenimento; Paulo Ricardo Lobão, gerente de contas da Air France-KLM; e Eduardo Bismarck, deputado federal, que falou da importância de discussões como as do seminário. “Vamos debater ideias do que está já acontecendo no mundo de experiências positivas. O evento soma no contexto para que possamos retomar o Ceará aos níveis de turismo que tínhamos antes da pandemia que foram anos de construção e muito trabalho”.

Seminário Online Retomando a Economia: O Ceará é Mais Forte
Inscrições gratuitas pelo site institutofuture.com.br/cearamaisforte
Instagram: @instituto.future e @ootimista

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS