Economia

Coluna Maiso Dias: Private Equity

Maiso Dias

maisodias@ootimista.com.br

Investidores de private equity estão dando foco em projetos sustentáveis no País. Segundo analistas, é crescente a demanda do segmento por esses produtos. Projetos que respeitam critérios de ESG trazem menos risco para a carteira, diz o diretor da gestora de private equity Signal Capital, Ricardo Fernadez. “Existe liquidez, demanda e interesse”, acrescenta ainda Fernandez.

Plano verde europeu
Empresas serão fortemente afetadas por novas regras ambientais e sociais na Europa. Leis deixam mais claro o que é ser socialmente e ambientalmente responsáveis e como poderão impactar negócios locais e para quem exporta. Noventa e quatro por cento dos europeus colocam o meio ambiente como prioridade e mais de um terço mudaram seus hábitos de consumo. Essa realidade gerou uma força, ancorada pela ciência, energizada pelo ativismo e vista como a nova competição global, que levou a União Europeia a aprovar o gigantesco Plano Europeu de Investimento do Acordo Verde.

Sustentabilidade na prática
Evento de grandes proporções, idealizado pela Dialogus Consultoria em parceria com O Otimista, levará a temática da sustentabilidade na prática para o público de forma gratuita. Serão 12 palestras com nomes nacionais no tema da sustentabilidade na semana do dia 11/1 a 14/1. Inscrições pelo www.dialogusconsultoria.com.br ou pelo (85) 9 9703-3252.

Guia Exame de diversidade
A empresa Sabin Análises Clínicas foi escolhida como “empresa do ano” com as melhores práticas de Diversidade e Inclusão do Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Ethos e da Exame, que chegou à sua segunda edição chamada – Guia Exame de Diversidade. Nesta edição, 96 empresas fizeram inscrição, das quais 81% se declararam de grande porte; 15%, médias; e 4%, pequenas e micro.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS