Jornal Impresso

Cearenses são destaques em torneio de surf e longboard no Rio de Janeiro

A competição rendeu dois vice-campeões: no feminino, com Sol Tostes Alves, e no sub-18, com Robson do Nascimento Silva. Elias Araújo da Silva também competiu na disputa que ocorreu em Saquarema, mas ficou na 15ª colocação

Carolina Mesquita
panorama@ootimista.com.br

No ano passado, Sol foi campeã cearense (Foto: Arquivo pessoal)

Com uma longa tradição de kitesurf, o Ceará vem criando raízes também no surf. Reflexo disso são os atletas cearenses que obtiveram destaque no Circuito Brasileiro de Sup Surf e Longboard, realizado em Saquarema (RJ). Uma delas foi a surfista Sol Tostes Alves, que conquistou o 2º lugar.

Esta foi apenas a 2ª vez da atleta na competição. No ano passado, ela foi campeã cearense e vice-campeã brasileira Júnior e 7ª colocada no ranking profissional. “Fiquei muito feliz com o meu desempenho na segunda etapa do Brasileiro em Saquarema, foi uma etapa incrível que trouxe uma excelente oportunidade de surfar em um mar diferente e condições bem diferentes”, comemora.
Ela revela que a dedicação ao esporte tem ultrapassado os limites do mar e continua em casa, com boa alimentação, disciplina e estudo da língua inglesa. “Tenho muitas metas e sonhos a serem alcançados. Quero poder representar o Ceará em um campeonato mundial e futuramente estar nas olimpíadas. O longboard transformou minha vida e é minha paixão, onde fico feliz é no mar”, destaca.

Masculino

Robson do Nascimento Silva participou do campeonato pela 1ª vez e garantiu o 2º lugar na categoria sub-18. “Foi uma experiência incrível. A onda de lá é bem diferente, achei um pouco estranho, mas gostei de poder conhecer e surfar em condições diferentes daqui do Ceará”, afirma.

Elis Araújo da Silva também participou do Circuito Brasileiro. Ele relata ter sido uma experiência memorável, embora tenha conquistado a 15ª colocação, resultado abaixo do que esperava. “Vinha treinando muito, mas Deus sabe de todas as coisas. A próxima etapa já está mais perto e continuo focado”, garante.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS