Economia

Ceará Natal de Luz distribui mais de 1,5 milhão de mudas e lança aplicativo

Há 13 anos, o Ceará Natal de Luz assumiu um compromisso com o meio ambiente ao lançar a campanha de troca de garrafas PET por plantas. Além de dar um destino sustentável ao plástico, as garrafas enviadas para reciclagem são convertidas em bônus na conta de energia da Associação Mãe África, que prepara as crianças e adolescentes integrantes do Coral da Luz. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, essa reciclagem zera a conta da entidade nos seis primeiros meses do ano seguinte ao evento.
Desde 2007, quando a ação ambiental foi lançada, até agora, já foram distribuídas mais de 1,5 milhão de mudas de árvores. Do total, são entregues 24 mil mudas todos os anos à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) que planta, indica a localização e acompanha a evolução das árvores. A partir deste ano, as mudas distribuídas para o restante da população também poderão ter o georreferenciamento por meio do aplicativo “Here is Green”.
Com a plataforma, quem pegar a muda poderá registrar a localização exata e o dia do plantio, além de fornecer informações sobre a evolução da árvore. Quem já plantou em anos anteriores também poderá abastecer o app com os dados.

“Com esse aplicativo, vamos criar uma comunidade verde formada por pessoas que se sensibilizam e apoiam a causa do meio ambiente”, afirma Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza

Jantar beneficente
O restaurante Cabaña Del Primo do Shopping RioMar Fortaleza recebe, na próxima quinta (17), às 19 horas, um jantar beneficente em parceria com o SOPAI – Hospital Infantil Filantrópico. O jantar tem como objetivo arrecadar recursos para o projeto sem fins lucrativos que há mais de 50 anos cuida de crianças e jovens carentes em Fortaleza. O pacote do convite custa R$ 250 (por pessoa). Parte do valor arrecadado será revertido para o projeto SOPAI. Para adquirir o convite, basta entrar em contato pelo WhatsApp (85) 99700-6444.

Doação
No dia próximo dia 19, as unidades do Supermercado Pão de Açúcar estarão recebendo doações para a campanha Natal sem Fome e, ao final, a rede Pão de Açúcar doará 15% a mais do arrecadado. O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), responsável pela articulação da campanha aqui no Nordeste, irá receber as doações que iniciaram no começo deste mês.

Bazar Solidário
Segue até o próximo dia 22 o Bazar Solidário em prol da Organização Social Tapera das Artes e o Instituto Sons da Vila. São mais de 500 mil itens de construção à venda com descontos de até 70% e produtos a partir de R$ 5.O Bazar acontece na Sede Mãe da Tapera das Artes (rua Raimundo Lopes Queiroz, 341 – Aquiraz), das 9h às 18 horas.

Made in Barcelona

A designer de joias Rachel Dourado está em Fortaleza para o pré-lançamento de sua primeira coleção, Solar Collection, na Galeria Mariana Furlani. Suas peças são produzidas em Barcelona, mas com inspiração cearense. Segundo a designer, 5% do valor de venda de cada peça será doado. A primeira remessa de peças terá seu valor de doação destinado à Escola de Artes Casa de Vovó Dedé, localizada na Barra do Ceará.

Embalagem repaginada

A Cigel lançou o novo design para o gel antisséptico para higiene das mãos Aseplyne. A criação já estava no planejamento estratégico da empresa e foi antecipada pela alta procura. Somente este ano, o produto apresentou alta de 1.358% nas vendas, se comparados os períodos de janeiro a novembro de 2019 versus 2020. Foram 4 milhões de unidades de álcool em gel produzidas no mesmo período de 2020. De acordo com Adriana Gurgel, diretora de marketing e P&D da Cigel Cosméticos, o produto tem secagem rápida e teve ampliação da linha com lançamento do gel antisséptico neutro, sem perfume, no tamanho 92g e na versão aloe vera com fragrância e no tamanho de 1Kg.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS