Jornal Impresso

Candidatos iniciam campanha com carreata, adesivaço e visita a comunidades na Capital

Candidatos à prefeitura de Fortaleza foram às ruas no primeiro dia de campanha ocorrido ontem (27). A busca de votos se deu por visitas aos bairros, aos profissionais de saúde e carreatas, conforme autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Glauber Sobral
glaubersobral@ootimista.com.br

Marta Bruno
martabruno@ootimista.com.br

Em Fortaleza, o primeiro dia de campanha dos prefeituráveis foi marcado por visitas a instituições sociais, conversa com profissionais de saúde e passeios pelos principais bairros da Cidade. O último domingo do mês de setembro deu início ao período autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral ao “corpo a corpo”, à busca de votos por parte dos candidatos.

O nome do PDT à disputa, o deputado estadual José Sarto, deu início ao dia de campanha visitando o Hospital da Criança. “Vamos construir esse caminho com muita tranquilidade, muita paz, muito amor no coração e muito respeito”, disse o candidato ao cumprimentar os profissionais de saúde da unidade. Ele e o vice, Élcio Batista (PSB), seguiram ao lado do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) pelas ruas de Fortaleza com adesivaços.

Acompanhada por correligionários do partido e do vice Vladyson Viana, a deputada federal Luizianne Lins (PT) caminhou pelas ruas da Vila do Mar, onde conversou com a comunidade e ouviu as demandas locais. Ela argumentou que sua candidatura é a “única” com capacidade para “tocar” Fortaleza em situações de crise. A petista afirmou que espera o apoio do governador Camilo Santana (PT) durante a campanha. “A gente espera que esteja junto”.

Em seu primeiro ato de campanha, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) esteve presente na Associação Valentes de Davi, no José Bonifácio, ao lado da candidata a vice Kamila Cardoso (Podemos) e do senador Eduardo Girão (Podemos), coordenador da campanha do candidato. No local, Wagner afirmou está alinhado com a pauta social. ”A questão social (no governo) vai ter uma atenção diferenciada”, destacou o candidato durante a visita ao espaço.

O deputado federal Célio Studart (PV) inaugurou o comitê de campanha, na Avenida Aguanambi, ao lado do vice na chapa, Galba Viana. No ato, o candidato reprovou discursos de polarização, o que, segundo ele, é um erro que acontece no Brasil. Fortaleza é maior do que isso e vai analisar com a sua cabeça, com o seu coração. Porque nós não podemos repetir em Fortaleza o erro que o Brasil cometeu”, destacou.

O candidato Heitor Férrer (SD) visitou o Centro de Fortaleza e o bairro Vila Velha. Ao lado do vice Walter Cavalcante (MDB), ele marcou presença em pontos tradicionais da cidade, Depois de percorrer ruas do bairro, o prefeiturável assistiu a uma missa no santuário que homenageia a padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção. Em conversa com eleitores, Heitor assegurou que os pequenos comerciantes serão valorizados em sua gestão, caso seja eleito. “Precisamos facilitar a vida de quem produz. Emprego e renda serão um foco forte na nossa gestão para que possamos dar dignidade ao fortalezense”, afirmou.

O indicado do PSL, Heitor Freire, cumpriu o primeiro dia de atividades da campanha visitando três Regionais de Fortaleza. Ao longo do percurso, Freire e a candidata a vice, Cabo Maia, fizeram paradas nos bairros Autran Nunes (Regional 3), Bairro de Fátima (Regional 4) e Pirambu (Regional 1), onde participaram de carreata. Em contato com a população, o candidato destacou a necessidade de mais lazer em espaços públicos e limpeza para a cidade.

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) visitou a perferia e conversou com servidores municipais. No Jangurussu, ele apresentou sua proposta de governo, voltado para o social. “Nós temos um programa que dialoga diretamente com a crise econômica do povo, que está passando fome, sem emprego, sem trabalho. O eixo central é a defesa da renda básica como proteção social e a proteção ambiental”, defendeu o candidato.

A equipe de Paula Colares (UP) agendou reunião com apoiadores no bairro Curió.  O Professor Anizio Melo integrou atividade com os candidatos a vereadores no Polo de Lazer da Sargento Hermínio. O candidato esteve ao lado de apoiadores e de Inácio Arruda. Samuel Braga (Patriota) esteve presente nas Dunas da Sabiaguaba para oficializar início de campanha em “abraço simbólico”.

Confira abaixo galeria de fotos:

(Fotos: Divulgação/ Assessoria de campanha)

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS