Jornal Impresso

Camilo cita “parceria política” com RC após imagem ao lado de Luizianne; PDT comemora

Camilo Santana concedeu entrevista durante inauguração das instalações do IJF 2 (Foto: Edimar Soares)

Danielber Noronha

danielber@ootimista.com.br

Lorena Alves

lorenaalves@ootimista.com.br

O governador Camilo Santana (PT) reafirmou, nesta terça-feira (29), “parceria política” firmada com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que apoia o candidato José Sarto (PDT) nas eleições municipais de Fortaleza. A declaração foi uma resposta após repercussão de uma postagem nas redes sociais em que a candidata Luizianne Lins (PT) aparece ao lado do chefe do Executivo estadual. A imagem sugere apoio do petista à candidatura da correligionária.

“Eu quero dizer que todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só uma parceria administrativa, mas uma parceria política com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT”, disse Santana durante inauguração das novas instalações do Instituto Dr. José Frota (IJF 2). Desde a última segunda-feira (28), foto que circula nas redes sociais mostra a candidata Luizianne Lins ao lado da imagem do governador. No domingo, primeiro dia de campanha, a petista afirmou que aguardava apoio do correligionário. “A gente espera que esteja junto”, disse.

Camilo Santana ressaltou ainda que espera uma campanha eleitoral tranquila para este ano na capital cearense. “Quero aproveitar para dar um recado para todos os candidatos: que a gente possa ter uma campanha com propostas, sem baixarias e sem fake news”. O gestor pediu ainda respeito pela população diante do atual cenário local e nacional da pandemia da covid-19. “É preciso ter uma campanha que respeite o processo de pandemia que ainda existe no Ceará. Espero que a população não coloque em risco as suas vidas por conta de uma campanha eleitoral”,  reforçou.

A despeito do desejo de um pleito calmo, o governador do Estado afirmou ter presenciado cenas “inadmissíveis” já no atual período eleitoral, embora não tenha mencionado detalhes. “Tenho visto cenas que são inadmissíveis e espero que a Justiça Eleitoral tome as devidas medidas necessárias para coibir esse tipo de atitude”, endossou.

Repercussão

A declaração do governador Camilo Santana repercutiu ontem nos bastidores políticos entre petistas e pedetistas. Procurada pela reportagem do O Otimista, a assessoria de imprensa da candidata Luizianne Lins limitou-se a dizer que “a campanha Luizianne13 não emitirá declaração” a respeito do assunto. Na conta oficial do PT Ceará no Twitter, entretanto, a reação do governador foi respondida com “piada”. Logo em seguida, o partido postou uma nova imagem com os rostos de Camilo e Luizianne multiplicados e juntos novamente.

O candidato José Sarto também usou as redes sociais para compartilhar matéria jornalística em que o governador sinaliza apoio ao PDT. O presidente estadual do partido, o deputado federal André Figueiredo, por sua vez, divulgou notícia sobre a inauguração do IJ2 2 e também mandou seu recado ao PT de Luizianne Lins. “Parabéns, governador. É por isso que somos @sartoprefeito12 pra Fortaleza. Pra continuar essa parceria inteligente e produtiva entre duas administrações competentes”, escreveu o dirigente na mensagem, que foi compartilhada pelo perfil de José Sarto na mesma rede social.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS