Economia

Alta demanda muda foco de empresas de banda larga

A Mob Telecom transferiu o foco para o varejo e deve contratar, até dezembro, mais de 400 funcionários. O incremento é para atingir a meta de fechar o ano com 60 bairros atendidos

Marta Bruno
martabruno@ootimista.com.br


Antes focada em oferecer soluções em telecomunicações para empresas e provedores, há dois anos a Mob Telecom se volta para o mercado do varejo, com planos de expansão. No ano passado, a empresa atuava em apenas 10 dos 120 bairros de Fortaleza. Investindo em infraestrutura de rede e publicidade, o objetivo é somar 70 mil clientes até o fim de 2020 em 60 bairros da cidade. Só neste ano a Mob cresceu 54% e, até o fim do ano, espera alcançar crescimento de 150% em ampliação da rede. Nesse processo, a inserção nas lives realizadas nas redes sociais foi fundamental para dar amplitude à marca.
A expansão da empresa começou pelo interior do Ceará. Em 2019, a cobertura atingia mais de 20 cidades, a maioria na região Centro-Sul. Com os planos de crescimento para este ano, a Mob espera chegar, até dezembro, a mais 25 municípios, especialmente no litoral, como informa o gerente de marketing da empresa, Gabriel Franco.
Segundo ele, desde março, quando se instalou a pandemia no Brasil e no Ceará, o isolamento social motivou aumento no uso de internet. Isso ocorreu não só pena necessidade de trabalhar e estudar em casa, mas de buscar lazer através de eventos promovidos nas redes sociais por grupos musicais, cantores e humoristas nas disseminadas lives. “Para popularizar ainda mais a nossa marca e com um propósito de levar felicidade para a casa das pessoas em um período tão conturbado, começamos a apoiar lives de shows de música, o que nos rendeu resultados bastante significativos em termos de popularização de marca”, analisa.

Novas tecnologias
Além disso, em termos de infraestrutura, a Mob adquiriu novas tecnologias focadas no atendimento digital, com um canal segmentado de omnichannel, estratégia de conteúdo que reúne vários canais com a finalidade de melhorar a comunicação do usuário do serviço com a empresa e, assim, melhorar o relacionamento com o público atendido. Isso, na visão do gerente de marketing, “vai garantir uma maior experiência do cliente com o nosso serviço e suporte”.
Durante a pandemia, a Mob contratou mais de 250 funcionários. Até dezembro, segundo Franco, serão mais 400 incorporados à empresa. Hoje a Mob Telecom possui mais de 20 mil quilômetros de fibra ótica em todas as regiões do país. Em parceria com outras empresas de tecnologia e telecomunicações, a empresa tem como estratégia validar cada vez mais a eficácia das soluções e da expansão de rede. “Assim nos consolidamos como uma das principais operadoras de telecomunicações do Nordeste”, diz, acrescentando que, neste ano, entre os novos clientes da operadora estão a Globo.com, Banco do Brasil e Multiplay.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS