Economia

AECIPP debate a importância da diversidade nas organizações

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), por meio do Fórum de Responsabilidade Social da entidade, vai realizar palestra sobre Diversidade nas Organizações no próximo dia 27 de outubro, às 14h.
O encontro, que será virtual e aberto ao público, vai acontecer pela plataforma Microsoft Teams. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link: https://bit.ly/31wwmci. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico do Fórum que, tem como uma das suas frentes a capacitação dos profissionais das empresas associadas à AECIPP.
A palestra será ministrada por Lina Nakata, cientista de dados do Great Place to Work – GPTW, especializada na área de Gestão de Pessoas, com ênfase em carreiras, gestão do esporte, clima organizacional, gênero, aprendizagem organizacional, diversidade e competências. Ela fará uma breve exposição sobre a importância da diversidade e da inclusão nas corporações, sobre o trabalho do GPTW no estímulo e reconhecimento das empresas que têm se destacado como organizações inclusivas e apresentará alguns cases relevantes.

Arezzo&Co e Reserva anunciam plano de consolidação

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anuncia combinação de negócios com a Reserva, companhia carioca fundada em 2004. A transação, que contempla as seis marcas do grupo – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK, ampliará o portfólio da Arezzo&Co para 13 marcas. Além de calçados e bolsas, a Arezzo&Co passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios.

Realizando sonhos
Na próxima quarta (28) acontece a 14ª edição do Bloomin’ Day, ação beneficente que reverte todo o valor líquido arrecadado com a venda da famosa cebola gigante Bloomin’ Onion em prol do trabalho de uma instituição e, este ano, mais uma vez, a parceria acontece com a Make-A-Wish® Brasil, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves.
Para ajudar, basta pedir em qualquer Outback ou pelo iFood a cebola gigante Bloomin’ Onion (R$ 49,90) ou as Bloom Petals (R$ 23,95) pelo app.

Uma beleza que inspira outra
A Vult lançou a campanha “Uma beleza inspira a outra” – que conta com a participação de Taís Araújo, Negra Li e Raíssa Santana. A iniciativa vem acompanhada de ações que tem como objetivo aprofundar temáticas raciais e sociais. Uma delas, é a plataforma 220 Vults, com lançamento em breve. A campanha segue até novembro.

Influencers 40+
O Boticário lançou a nova linha de cuidados faciais Botik e, em parceria com a Yupix, criou um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. Após o período do curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca.

Compra com propósito

A Estilo Feitiço está destinando até o dia 31 deste mês parte da renda das vendas das lojas físicas e e-commerce para a Associação Toque de Vida, que ajuda pacientes diagnosticados com câncer de mama. “É a maneira que encontramos de ajudar quem tanto precisa em uma fase delicada da vida, e contamos com nossos clientes nesta iniciativa”, ressalta a gerente de marketing da Estilo Feitiço, Manu Corrêa. A Toque de Vida atua há mais de 27 anos na prevenção do câncer de mama. A associação auxilia pacientes diagnosticadas com a doença e que não possuem condições para arcar com o tratamento.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS