Economia

Abertura do Ceará Natal de Luz 2020 acontece hoje com espetáculo transmitido online

A 24ª edição do Ceará Natal de Luz começa hoje, às 20h45min, com um espetáculo musical transmitido pelo canal do evento no Youtube. A programação do evento natalino, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, segue até o dia 23 de dezembro com mais 13 apresentações artístico-culturais online e com o Coral da Luz percorrendo toda a cidade em um caminhão iluminado.
O espetáculo de abertura, encenado no Cineteatro São Luiz, é assinado pelo grupo teatral Asterisco. Na programação estão os sanfoneiros, compositores e cantores Waldonys, Ítalo Poeta, Roberta Fiuza e Ana Ruth.
O famoso Coral da Luz, uma das atrações mais esperadas do evento natalino não se apresentará das sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, como ocorre desde 2002. Os meninos e as meninas percorrerão ruas e avenidas de Fortaleza, a partir de 1º de dezembro, em um caminhão todo iluminado e decorado com os adornos de Natal.
A programação completa com os itinerários está no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

EDP desenvolve ônibus elétrico movido a energia solar

A EDP, empresa de energia que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, desenvolveu o primeiro ônibus elétrico brasileiro movido totalmente a energia solar. Idealizado na UTE Pecém, no Ceará, o modelo conta com o uso de um banco de baterias que garante a autonomia de 300 km no transporte do veículo. Com um investimento de R$ 4,85 milhões, o projeto-piloto foi desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Salvando Vidas
A Campanha Salvando Vidas – uma iniciativa do empresariado cearense e de setores da sociedade civil, encabeçada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Fecomércio-CE e a CDL de Fortaleza – entregou na sexta-feira (27) cerca de nove toneladas de alimentos a cinco Instituições que prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, em Fortaleza e Maracanaú. Foram doadas, ao todo, 966 cestas básicas que irão beneficiar famílias impactadas pela crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Consultoria grátis
O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Fametro (Unifametro) está oferecendo consultoria de Gestão Contábil Financeira gratuita para empresários. Os atendimentos acontecem no Campus UNIFAMETRO Aldeota, na Avenida Dom Luís, às segundas, quartas e sextas-feiras, de 9h às 11h, até o dia 15/12. Mais informações no site (www.unifametro.edu.br).

App PET
Um grupo de empresários cearenses resolveu criar e desenvolver um aplicativo que reúne as melhores soluções para quem tem ou deseja ter um pet: o app Pet Pet Pet. Entre as funcionalidades está lista de petshops, veterinários, laboratórios, clínicas e divulgação de animais perdidos. Mais detalhes no endereço (app.petpetpet.com.br/clube-beneficios-pet).

Orgânicos em alta

A procura por orgânicos tem apresentado alta durante a pandemia. De acordo com Renata Capibaribe, sócia da La Feira Orgânica, foram fornecidas 4.820 caixas com alimentos orgânicos do começo ao fim do período de Lockdown. “No começo foi muito complicado, mas com o tempo conseguimos alinhar a entrega dos pedidos de maneira mais assertiva”, ressalta. Ela conta ainda que as redes sociais foram aliadas nesse “novo normal”. “Apesar da intensa procura, não houve desabastecimento. Nós da La Feira conseguimos contornar a situação e usar as redes sociais ao nosso favor, tanto para manter os consumidores informados como para organizar os pedidos”, explica.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS