Economia

Vignoli negocia loja no aeroporto de Fortaleza e mais três unidades em diferentes capitais do Nordeste

Vignoli passou a oferecer cardápio de tratoria, com várias opções além de pizza, e pode abrir lojas em Natal, Teresina e São Luiz

Após reestruturar o modelo de negócio nos últimos dois anos, adotando lojas expressas com cardápio mais exuto e um menu típico de tratorias – foram mais de 50 pratos lançados – nos restaurantes maiores, a rede de culinária italiana Vignoli está negociando abrir uma Vignoli Expresso no Fortaleza Airport no próximo semestre, adianta o sócio-diretor Júlio Bezerra. Outra novidade que vem sendo preparada por ele e pelos sócios Bruno, Igor Perdigão e Kalil Farah é a “prospecção de novas lojas em Natal (RN), Teresina (PI), e mais uma loja no formato tratoria, porém dentro de um shopping, em São Luiz (MA)”.

Bezerra afirma que o grupo avalia “se essas prospecções serão como franquia ou loja própria”, e projeta que podem ser inauguradas entre o final de 2020 e 2021. Atualmente, são 13 lojas, entre franquias e próprias, sendo nove em Fortaleza, uma em João Pessoa (PB) e Salvador (BA) e duas em São Luís (MA). “As outras metas são consolidar o cardápio de tratoria em João Pessoa e São Luiz, oferecer novidades regularmente [ o Vignoli oferece cardápios fora de série, renovados a cada três meses, no máximo) e reformar as outras lojas para adotar o mesmo padrão em todas as unidades e continuar crescendo acima dos dois dígitos, como tem ocorrido desde agosto”, comemora.

Aceleração
O programa da multinacional de energia EDP, Starter Business Acceleration, está com inscrições abertas para empresas que pensem soluções para o setor de elétrico. Os interessados vão concorrer com ideias do mundo todo, sendo as etapas da América Latina, em São Paulo; da América do Norte, em Houston, nos Estados Unidos; e Europa e Ásia, em Viena, na Áustria. Serão selecionados 30 projetos que podem ser aplicados em qualquer uma unidade da EDP, com prêmio de 50 mil euros. As inscrições vão até o dia 20 de abril pelo site www.theenergystarter.com.

Rota do Cariri
Para explorar melhor o potencial da região do Cariri em diferentes modalidades de turismo – religioso, científico e de aventura – as secretarias estaduais do Turismo e da Cultura, em parceria com o Sebrae, vão lançar hoje (3) a Rota do Cariri, no Centro de Convenções da região. O roteiro inclui mais de 50 pontos turísticos, tais como o Horto, em Juazeiro do Norte; Geopark Araripe e Seminário São José, no Crato; Igreja do Rosário e Engenho Tupinambá, em Barbalha; Fundação Casa Grande e a loja do artista Espedito Seleiro, em Nova Olinda, entre outros.

Em ascensão
Nos últimos oito anos, o número de startups no Brasil mais que quintuplicou, passando de 2.519 em 2012 para as atuais 12.881, segundo o relatório Startupbase, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O mesmo estudo aponta que cerca de 63% delas atuam nas regiões Sul e Sudeste e apenas 1.500 têm mais de seis anos no mercado.

Lucro zero
Outros dados revelam um pouco desse universo: 82% das associadas à ABStartups afirmam não ter recebido investimento e 1% recebeu aporte de recursos na primeira rodada de investimentos. Além disso, cerca de 50% das empresas têm faturamento nulo ou próximo a isso e 3,4% faturam entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão ao ano.

Pacto de Cooperação da Faec recebe Artur Bruno
Logo mais, às 8h, empresários do agronegócio do Ceará que participam do Pacto de Cooperação da Faec vão debater com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, três pontos sensíveis para o setor: Logística Reversa para embalagens de agrotóxicos e Política Estadual de Resíduos Sólidos; Selo Empresa Sustentável, e o Pacto pelo Cocó. “O envolvimento da sociedade é fundamental para discutir e preservar”, afirma o secretário.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS