Economia

VCI vai lançar ações do programa Turismo do Bem para comunidade no entorno do Hard Rock Hotel

Os estudos para definir os projetos já estão em andamento e são coordenados pelo IPOM e pela Unifor

Ênio Miranda, head de parcerias e Business Intelligence da VCI (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Criado para estimular o desenvolvimento sustentável nas comunidades no entorno dos empreendimentos hoteleiros da incorporadora VCI S.A., responsável pela marca Hard Rock no Brasil, o programa Turismo do Bem vai lançar novos projetos no Ceará em breve. O objetivo é qualificar a cadeia produtiva local, capacitando pequenos produtores para serem fornecedores de insumos para os hotéis, e inserir jovens no mercado de trabalho. A Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Instituto Povos do Mar (IPOM) estão a cargo do diagnóstico das potencialidades, afirma Ênio Miranda, head de parcerias e Business Intelligence da VCI.

“Temos uma preocupação grande com a capacitação de mão-de-obra local. Quando a gente chega com um empreendimento de grande porte, se não cuidar do entorno – e não somente da questão ambiental, mas da social, porque é muito importante que as comunidades estejam envolvidas nesse processo e percebam esse benefício, do desenvolvimento sustentável da comunidade – olha a longo prazo. Não estamos chegando lá para explorar e ir embora, é um empreendimento que vai ficar para sempre”, frisa o executivo. 

Miranda destaca ainda que “é preciso investir na qualificação das cadeias produtivas locais” para “comprar o máximo possível de produtos locais”, dinamizando a economia de toda a região. “É o consumo do quilômetro zero. Para isso, a gente precisa qualificar os produtores, porque o padrão da alta hotelaria é muito exigente”.

“Muito internacional”
Ênio Miranda adiantou algumas diferenças entre o Hard Rock Hotel Fortaleza, cuja construção está na fase final, e o Hard Rock Hotel Jericoacoara, anunciado no começo do ano. O primeiro terá estrutura para grandes shows e eventos relacionados a esportes náuticos. “O de Fortaleza é hollywoodiano, vai ser uma coisa espetacular, já o de Jeri vai ser mais exclusivo”, explica. Ele acrescenta que o de Jeri vai dialogar com o forte aspecto ambiental da região, um Parque Nacional. “Terá um lounge, para eventos mais tranquilos, e menos unidades (o Fortaleza terá 535 acomodações, entre casas e apartamentos de diferentes tamanhos), mas será muito exclusivo”.

Juliana Moreira, diretora do OTOlab e da OTOvacinas (Foto: Divulgação)

Grupo OTO abre loja conceito no Papicu
Uma loja conceito do Grupo OTO, que abrange os hospitais OTOclínica Matriz e OTOclínica Sul, será aberta no próximo dia 21, no Edifício Merit Office Mall. A nova unidade abrange os serviços OTOLab Medicina Diagnóstica e OTOVacinas e será dirigida por Juliana Moreira, médica otorrinolaringologista e diretora do OTOlab e da OTOvacinas. Ela explica que o espaço contará com serviços de coleta de exames laboratoriais e imunização, voltados adultos e crianças, e que vai oferecer nesta região da cidade o mesmo rigor no controle de qualidade para garantir excelência e credibilidade nos resultados das demais unidades do Grupo OTO. 

Missão
“Dentro do nosso movimento de expansão, não tínhamos chegado nessa região. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de trazer praticidade e comodidade para essa região. Nossa missão é cuidar, oferecer serviços de saúde em geral com qualidade e segurança. Com a expansão, conseguimos estar mais perto das pessoas, oferecendo mais comodidade, praticidade e agilidade”, destacou Juliana.

Hub Experience Day
Amanhã, 20, a partir das 18h30, ocorrerá o Hub Experience Day, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEC. O objetivo do evento é apresentar as startups participantes do programa ao ecossistema de inovação e ao setor industrial. Também haverá palestra sobre inovação no ambiente industrial com Marcos Suassuna, consultor e doutor em Ciências da Computação, às 19h30.

Daniel Demétrio, sócio-fundador da M7 (Foto: Tapis Rouge)

M7 é premiado pela XP pelo terceiro ano consecutivo
Um dos cinco melhores escritórios afiliados à plataforma XP, no segmento Private, é cearense: a M7 Investimentos, que alcançou o feito pelo terceiro ano consecutivo. O Brazil Advisor Awards, entregue na última semana, reconhece os melhores escritórios e assessores de investimentos credenciados. “Agradecemos aos nossos clientes. Esse é um belo e árduo trabalho em equipe e confiança dos clientes”, destaca Daniel Demétrio, sócio-fundador da M7.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS