Economia

Unichristus vai abrir unidade do Eusébio para o semestre 2021.2

Campus terá cursos de graduação regular e EAD; objetivo é focar na área da saúde e potencializar as oportunidades propiciadas pela Fiocruz

José Rocha, reitor da Unichristus (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A Faculdade Christus (Unichristus) vai abrir as portas da sua sede no Eusébio para o segundo semestre de 2021. O novo campus do centro universitário foi adiantado com exclusividade por esta coluna. Inicialmente, será ofertado o curso de Direito e a partir de 2022, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina, que já foram autorizados pelo Ministério da Educação. A unidade do Eusébio também será um Polo EAD para os cursos a distância da Unichristus.

De acordo com o reitor, José Rocha, os cursos foram pensados para aproveitar o potencial da região, que tem uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Esperamos atender bem a comunidade do Eusébio, qualificar pessoas que possam trabalhar no polo de biotecnologia da Fiocruz e com isso melhorar a renda das pessoas que moram naquela região”, disse o fundador da Unichristhus.

Devido a, no momento, haver um “processo de transição provocado pela pandemia, saindo da parte remota para o presencial”, a expectativa é que o novo campus abrigue “entre 500 e mil alunos, é a nossa perspectiva a médio prazo”.

Os planos da Unichristus ainda com expansão em Fortaleza, chegando aos bairros Parquelândia e Aldeota. A oferta de vagas será para cursos como Farmácia,  Medicina Veterinária e Estética e Cosmética, além dos cursos já ofertados em outras sedes, como Fisioterapia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

O país que vai dar certo
Também diretor geral dos colégios Christhus, Zé Rocha se diz otimista com a melhoria dos cenário econômico e político, apesar das incertezas. Para ele, este momento, de retomada, é o ideal para adiantar projetos de expansão; “Eu entendo que é o momento onde as pessoas estão assumindo decisões, que precisam iniciar um curso superior, por exemplo. Nós não atrasamos a nossa agenda (na pandemia)”, afirma. Na avaliação do médico e educador, “o Brasil é um país que vai dar certo e as coisas vão melhorar, independente de quem está no poder”. “Temos que olhar pra frente, não posso esperar por quem está de plantão, se não, ninguém faz nada”, ensina.

Canopus
Após superar os R$ 37 milhões em Valor Geral de Venda (VGV) no primeiro semestre, a construtora Canopus lançará o Gran Village Caucaia II, com 480 unidades, no segundo semestre. Este será o sexto empreendimento da Canopus na Região Metropolitana de Fortaleza. Em dezembro, a empresa vai entregar o Gran Village Eusébio II, com 680 unidades.

Iguatemi
O Shopping Iguatemi Fortaleza iniciou a sua programação especial de férias, voltada para os públicos infantil e teen. Inclusive, com a Arena de Férias, com atrações infantis gratuitas todos os domingos, às 17h. “É um momento em que recebemos toda a família e que oferecemos opções para que todos possam se divertir juntos, construindo memórias afetivas que vão levar para sempre”, afirma Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Iguatemi. Fortaleza.

Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (Foto: Divulgação)

Fortaleza limpa e sustentável
Gerida por Ferruccio Feitosa, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) já recolheu, entre janeiro e junho, cerca de 65 mil toneladas de resíduos, que geraram R$ 1,2 milhão em descontos na conta de energia e créditos para serem utilizados no comércio local. O resultado é atribuído a três programas: os Ecopontos (são 90 distribuídos na cidade), Recicla Fortaleza e E-Carroceiro. Ferruccio ressalta ainda o trabalho educativo, “conscientizando o cidadão cada vez mais em relação às suas responsabilidades ambientais.” “Somente unindo as forças entre a gestão municipal e os fortalezenses teremos uma cidade mais saudável, mais limpa e melhor de se viver”, conclui.

 

Novo Defender MY22 (Foto: Divulgação)

Nova versão da lenda, Defender MY22 tem pré venda aberta
A Extrema Jaguar Land Rover receberá em breve o SUV do ano, o novo Defender MY22, em quatro cores: marrom, branco, preto e cinza. A pré venda já começou. O SUV é uma nova versão do Defender, jipe que ajudou a marca inglesa a construir a sua imagem de “lenda” off road. O novo Defender é equipado com motor 2.0 de 300 cavalos e possui uma capacidade de reboque de até 3.500 kg, combinando uma variedade de assistentes, incluindo o Assistente Avançado para Reboque.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS